Dono do Coco Bambu é um dos investigados por mensagens golpistas em grupo de WhatsApp

Por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira, 23, mandados de busca e apreensão nos endereços de oito empresários brasileiros, entre eles o cearense Afrânio Barreira Filho (na foto acima), dono do Coco Bambu. O objetivo da ação policial é averiguar possíveis mensagens golpistas compartilhadas em um grupo no WhatsApp.

Moraes também solicitou que houvesse o bloqueio das contas bancárias dos empresários, bloqueio dos perfis dos empresários nas redes sociais e quebra de sigilo bancário, além de exigir que todos prestem depoimentos sobre as acusações feitas pelo portal Metrópoles. De acordo com o G1 do Rio de Janeiro, a PF não descartou pedir a prisão preventiva dos empresários.

A decisão do ministro ocorreu na última sexta-feira, 19, e os mandados foram cumpridos hoje em São Paulo, Santa Catarina, no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Ceará.

São alvos da operação os empresários Afrânio Barreira Filho (Coco Bambu), Ivan Wrobel (W3 Engenharia), José Isaac Peres (Multiplan), José Koury (Barra World), Luciano Hang (Havan), Luiz André Tissot (Sierra), Marco Aurélio Raymundo (Mormaii) e Meyer Joseph Nigri (Tecnisa).

Todos são apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e – conforme as denúncias do site – passaram a apoiar um golpe de Estado caso o ex-presidente e candidato ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano, Lula (PT), vença as eleições para presidente.

 

De O Povo

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

2 comentários sobre “Dono do Coco Bambu é um dos investigados por mensagens golpistas em grupo de WhatsApp

  1. Lugarzinho sem graça. Moro aqui em Fortaleza. As duas únicas vezes que fui lá, levado, convidado, foi horrível. Até arroz cru fui obrigado a comer. Comida cara e sem graça. Por mim, já tinha fechado faz tempo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *