Eduardo Braide fecha apoio a Roberto Rocha com a condição de José Reinaldo ser candidato ao senado

Eduardo Braide(esquerda) e José Reinaldo (direita) : compromisso com Roberto Rocha

O deputado estadual e pré-candidato a deputado federal, Eduardo Braide já decidiu junto com o partido que dirige no estado, o PMN, marchar mesmo com a pré-candidatura de governador do senador Roberto Rocha, do PSDB. O parlamentar estadual, que aparecia melhor nas pesquisas ao governo até mesmo que o próprio Roberto Rocha, abdicou da pré-candidatura e junto com o PHS vai ficar com o pré-candidato do PSDB.

A formalização desse apoio aconteceu na nesta sexta-feira (3) em São Luis durante convenção do PMN e PHS, onde as duas siglas vão marchar coligadas na proporcional e com o PSDB na majoritária.

Presente ao evento, Roberto Rocha prometeu que apoiará Braide para a prefeitura de São Luis em 2020.

O que não se falou na convenção mas muita gente já sabe nos bastidores é que Eduardo Braide teria feito um outro compromisso com Roberto Rocha. O do senador não criar nenhum problema que possa impedir a candidatura do deputado federal José Reinaldo para o senado. Filiado ao PSDB, José Reinaldo era dos mais empolgados defensores da pré-candidatura de Eduardo Braide ao governo e  manteve atritos com Roberto Rocha no passado recente. por conta disso, muitos apostaram que Rocha como dirigente do PSDB no estado poderia vetar o nome do ex-governador para o senado colocando em seu lugar o deputado federal Waldir Maranhão.

Ao que tudo indica o suposto acordo feito entre Braide e Roberto Rocha pode ter superado esse problema e assim garantido a inclusão de José Reinaldo como candidato. Tanto que o próprio José Reinaldo já gravou vídeo convidando amigos e correligionários para a homologação de sua candidatura amanhã, sábado,4, quando acontecerá a convenção do PSDB.

Apontado como traidor pelo grupo do governador Flávio Dino por ter sido eleito nas costas do governador em 2014 e depois rompido com ele, tem muita apostando que Roberto Rocha pode até honrar o acordo de garantir a candidatura de José Reinaldo ao senado para as eleições deste ano, agora a de apoio a Braide para prefeito em 2020 isso é outra conversa…

 

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik