Educação municipal de Timon avança e atinge a meta do IDEB
Resultado dos intensos investimentos realizados para a melhoria da educação no município, Timon atingiu a meta na nota do IDEB, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Nas séries iniciais (1º ao 5º ano), sai de 4,5 para 5,0; e nas séries finais (6º ao 9º ano), sai de 3,9 para 4,3. A nota foi divulgada oficialmente nesta segunda-feira (03.09) pelo Ministério da Educação (MEC).
A nota do IDEB em Timon, que era de 3,8 em 2011, saltou para 4,2 em 2013, colocando o município acima da média do Maranhão. Em 2015, conseguiu empatar com a capital São Luís nos resultados e agora cresce novamente e atinge a meta estabelecida nos anos iniciais e finais, apesar de ainda não divulgada a média geral do município.
Esses índices são alcançados por meio da Prova Brasil, que mede conteúdos e habilidades em Língua Portuguesa e Matemática. Esta Avaliação Nacional é desenvolvida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC), com o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro.
O aumento da nota significa que as ações que vêm sendo realizadas na educação do município são positivas. “Esses resultados provam que é possível melhorar a qualidade do ensino quando se trabalha com responsabilidade e compromisso. Fazemos um trabalho em parceria com os gestores das escolas e este modo de trabalhar vem dando muito certo. O resultado reflete o trabalho dos professores em sala de aula e que os nossos alunos aprenderam realmente”, comentou a secretária de educação, Dinair Veloso.
(assessoria)
Aêêê… Parabéns, meninada!
Timonenses de futuro brilhante. Muito sucesso a todos!
O esforço e formaçao continuada de professores faz muita diferença ao IDEB.