Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Em Timon, ocupação dos leitos de UTI exclusivos para Covid-19, diminui no  Alarico Pacheco Nunes

Desde o início da pandemia, com articulação do deputado estadual Rafael junto ao Governo do Maranhão e a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o Hospital Regional Alarico Pacheco Nunes foi reforçado com leitos de UTI exclusivos para atender pacientes de Timon e região, com complicações graves devido à Covid-19. Eram 20 no total, com a grande redução do número de pacientes nas últimas semanas, a SES recomendou que 10 voltem a se tornar UTI geral.

Agora, com essa determinação, pacientes com outras complicações farão uso do espaço. Esses novos leitos, que foram entregues em abril de 2020, permitiram salvar mais de 60% das pessoas com Covid-19. “Viabilizamos junto ao governador Flávio Dino para que as obras fossem aceleradas e assim, os novos leitos foram entregues num momento importante no combate à pandemia”, destaca o deputado Rafael.


A nova ampliação e estruturação do Hospital está na segunda etapa, com as obras aceleradas. Após isto, o Alarico contará com mais 11 apartamentos e 29 leitos, salas de isolamento, posto de enfermagem e área de circulação.

Rafael ressalta o excelente trabalho das equipes, que é essencial para os avanços nos atendimentos. “Somados a esta nova estruturação, também temos que parabenizar todos os profissionais da rede, que se dedicam dia a dia para salvar vidas”. O deputado lembra ainda que, a aceleração da vacinação, com a logística estruturada pelo governador Flávio Dino, é um fator de grande relevância para a redução de casos graves.

 

Da assessoria

1 comentário

Raimundo
Comentou em 10/07/21

Excelente noticia para nossa querida cidade. Parabens a todos os profissionais da saúde que atuaram e estão atuando para salvar vidas em nosso município. Médicos e enfermeiros, mulheres e homens que estão na linha de frente no combate ao Covid-19 e demais doença e também a todos os outros profissionais que compõe os quadros desse importante centro de saúde em nossa cidade. Como cidadãos devemos apoiar a economia de nossa cidade e de nosso estado para que tenhamos mais recursos para investimentos em saúde e que os timonenses, possam ter serviços cada vez melhores nesse setor, sem que seja preciso recorrer a Caxias ou a Teresina. Inclusive, reivindicar uma unidade do Hemomar para nossa cidade. Que nossos articuladores possam ter foco e competência em suas empreitadas junto ao governo estadual e até federal para o aprimoramento do setor da saúde em nossa Timon.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael