Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Vereador Helder Kaic pede ampliação para 70% de ocupação nos templos religiosos

O vereador evangélico Helder Kaic, do PL,  protocolou junto a Secretaria Municipal de Governo da prefeitura de Timon pedido que seja autorizada a ampliação da taxa de ocupação nos templos religiosos do município. No último decreto divulgado pela prefeitura a taxa ficou autorizada em 50% da capacidade.

De acordo com Helder Kaic o seu pedido foi que a taxa de ocupação seja ampliada para 70%, o que no seu entendimento é perfeitamente possível diante da atual situação da pandemia no município. “O próprio governo do estado do Maranhão já autorizou essa medida no último decreto publicado. Felizmente, a situação da Covid-19 está com seus índices de transmissibilidade, internações e novos infectados em queda, o que favorece a este pedido que fiz a prefeitura. Acreditamos que seremos atendidos em nosso pleito”, disse ao eliaslacerda.com o vereador do PL.

Em conversa com o jornalista Elias Lacerda, o Secretário Municipal de Governo, Sanei Sampaio, informou que o pedido do vereador foi apreciado pelo Comitê de Combate a Covid-19 nesta sexta-feira (9) e foi aprovado. “Entretanto o decreto somente será publicado no domingo (11) , após recebermos os novos os decretos dos governos do Maranhão e Piauí. Caso estes decretos não tragam muita alteração com novas medidas e restrições, o pedido do vereador para a ampliação do público nas igrejas será perfeitamente atendido”, destacou Sanei Sampaio.

1 comentário

Ubirajara Assuncao
Comentou em 10/07/21

Uma preocupação, doravante inútil por demais, deveriam estar propondo ações tipos: o que fazer para aumentar emprego, ver como melhorar a condição dos alunos que estão sem acesso ao ensino remoto, ver ações diretas do município para as famílias de baixa renda em que os dois provedores ou o provedor único está desempregado! Templos religiosos passam e depois ficam aí! O motivo e qual? A fé? Pq se for pela fé ela deve ser inabalável, e não e pela presença do templo que sucumbirá? Preocupação vã como e vã as ações efetivas!! Tantas coisas a se preocupas
E, as autoridades pedindo um pouco mais de paciência para não aglomerar e os evangélicos doidos por está abertura de tempo? Qual a razão em sã consciência para tudo isso? Porque não esperar para ver os estudos sobre a variante Delta? Tão contagiosa e mortal como foi a segunda onda? E preciso que mais morram para se satisfazer tal desejo? Que desejo de morte e está que não faz ver o perigo em que se joga os outros em nome da “fé”? Orgulho? Ganância de poder? O que define tal atitudes dos neopentecostal para tanto negacionismo e falta de respeito para com as autoridades da OMS? Não entendo, e não respeito tal atitude seja de onde ela vier, católico, neopentecostais, umbanda, se colocar a vida em primeiro lugar eu não consigo ver em si além de ganância e poder para tal justificativa!

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael