Em um aspecto Brandão já superou Flávio Dino

Com menos de um mês no mandato, o governador Carlos Brandão em pelo menos um aspecto já superou o seu antecessor, o ex-governador Flávio Dino.

A superação aconteceu no aspecto político. Brandão neste pouco tempo de governo já conseguiu avançar em apoios de lideranças políticas muito mais que o ex-governador.

Deputados federais, presidente da Assembleia Legislativa Othelino Neto, senadora Eliziane Gama, prefeitos e até lideranças expressivas do grupo Sarney já estão no projeto de reeleição de Brandão.

Não bastasse isso, Brandão resolveu valorizar quem no passado lhe deu apoio e  guarita. O mais emblemático desses casos é o do ex-governador José Reinaldo Tavares. Homem que enquanto era governador pavimentou o caminho para a vitória das oposições com Jackson Lago contra o grupo Sarney e viabilizou Flávio Dino e o próprio Brandão para se elegerem deputado federal em 2006, José Reinaldo foi esquecido pela gestão Dinista e agora foi contemplado com uma secretaria e voz no atual governo.

A força de Flávio Dino

Mas se engana quem pensa que por conta disso Dino perdeu sua importância. Segundo pesquisas e não conversas de “ouvir dizer”, Flávio Dino ainda é a maior liderança política do estado. Em todos os levantamentos o ex-governador lidera como o político mais influente entre o eleitorado maranhense. Sua gestão embora não tenha obtido sucesso com a crônica pobreza herdada de outras administrações, pois continuamos segurando firme a bandeira do pior IDH do Brasil , avançou em vários outros setores como educação, saúde, indústria e comércio.

Por esta razão, se Brandão avançou na aquisição e valorização de lideranças políticas, nenhuma delas ainda é para ele mais importante que o apoio do ex-governador Flávio Dino.

É isso…

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

3 comentários sobre “Em um aspecto Brandão já superou Flávio Dino

  1. Como avançou na indústria e comércio se não gerou emprego ? Meio contraditório.

  2. Rapazzzzz! Esse Brandão nao passa de um poste. Seu ‘poder de articulação’ reside unico e exclusivamente na forca do poder o Governo. E ele sabe que é muuuito dificil vemcer esse Ueverton

  3. Será que queremos a repreenção do passado, Brandão quer novamente grupo Sarney. É Everton no governo nosso Estado e ou Municipio de timon será maior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *