Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Empresário denuncia Cemar em Timon por cobrar conta de luz de mês não terminado

 

Acima o empresário Carlos Fernandes (camisa azul), quando procurou o atendimento da Cemar para reclamar da cobrança indevida.

O empresário Carlos Fernandes, da empresa Carlos Fernandes Imóveis, entrou em contato com o eliaslacerda.com para denunciar um abuso na cobrança de contas de luz da Companhia Energética do Maranhão, a Cemar.

Dias atrás ele foi surpreendido ao receber dois talões de luz de um de seus imóveis  onde ambos tem vencimento para este mês de julho. Os meses cobrados foram junho último, que corretamente teve vencimento para a última segunda-feira,16, e a cobrança irregular de julho, que embora nem tenha findado o mês, já chegou com talão para vencimento no próximo dia 23.

A situação irritou o empresário que logo procurou o posto de atendimento da empresa para reclamar. Lá, o empresário encontrou outras pessoas reclamando da mesma situação.

Carlos Fernandes também procurou o Ministério Público e acionou o Juizado de Pequenas Causas onde moveu uma ação contra a empresa e a cobrança ilegal.

A Companhia Energética do Maranhão, Cemar é conhecida no Brasil inteiro como uma das melhores concessionárias de energia elétrica do pais, mas também fornece uma das energias mais caras. Além de cara, a política de cobrança da empresa vez por outra comete esse tipo de exagero: cobrar duas contas com vencimento para o mesmo mês, ainda que sequer um dos meses de consumo tenha terminado.

4 cometários

LOKI
Comentou em 19/07/18

É quando ela corta seu fornecimento de energia estando totalmente adimplente? Em Timon tem que criar um juizado exclusivo para a cemar.

DENIS SERVIO
Comentou em 20/07/18

Com ou sem sobrenome continuam sendo os mesmos carniças.

DENIS SERVIO
Comentou em 20/07/18

Tem q colocar no pau essa empresa.

Marcio Santos
Comentou em 20/07/18

Isso aconteceu conosco este mês dois meses, referentes ao mês 06 (maio) e mês 07 (julho) com vencimento para o dia 16/07/2018.
Ainda, segundo a Cemar, agora para ter acesso a conta via internet, tem que ter senha, mais para emitir o código de barra não precisa de senha. Segurança e ou dificuldade a informação da conta.
Segundo ela foi uma resolução Anaeel.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael