Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Entenda porque esta quarta tem sido positiva para Brandão e Weverton Rocha, mas ruim para Josimar de Maranhãozinho

Esta quarta-feira (6) amanheceu com novidades sobre a sucessão estadual para o governo do estado em relação a três dos mais importantes protagonistas pré-candidatos a governador do Maranhão.

O senador Weverton Rocha e sua marcha rumo a candidatura de governador pontuou positivamente em seu favor o fato de ter se reunido ontem (5) com o ex-presidente Lula em Brasília. No encontro amistoso e de aliados do passado, Weverton iniciou sua articulação rumo a ter o apoio do presidenciável nas eleições do próximo ano. O senador maranhense deixou o encontro animado e otimista em relação a ter Lula em seu palanque em 2022.

Por outro lado, o vice-governador Carlos recebeu uma sinalização importante de deverá mesmo assumir o governo em abril e, ao que tudo indica, receber o apoio de Flávio Dino na busca de sua reeleição. Nesta quarta-feira o governador anunciou a entrada no governo de um tucano puro sangue aliado de Brandão: O ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira.

O ex-gestor imperatrizense foi nomeado por Flávio Dino o novo presidente da Gasmar, a Companhia Maranhense de Gás.

Mas se Brandão e Weverton pontuaram positivamente, o mesmo não se pode dizer de Josimar de Maranhãozinho. O pré-candidato a governador do PL amanheceu o dia com vários de seus prefeitos aliados sendo alvo de uma operação da polícia civil e ministério público.

Com mais de 60 mandados de busca e apreensão, a investigação apura possíveis fraudes em processos licitatórios para contratação da empresa Águia Farma Distribuidora de Medicamentos Ltda nos municípios maranhenses de Araguanã, Carutapera, Centro do Guilherme, Maranhãozinho, Pedro do Rosário e Zé Doca entre os anos de 2014 a 2018, período no qual foi movimentado o montante de R$ 159.745.884,37 originado de contratos administrativos pactuados entre as empresas investigadas e os municípios relacionados. 

No final do dia a policia civil e ministério público (Gaeco) devem divulgar o balanço da operação.

E assim tem amanhecido esta quarta-feira (5) …

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael