Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Prefeita Dinair reúne permissionários da Ceasa para tratar sobre as novas condições de uso do mercado

Ontem, terça-feira (5), a prefeita Dinair Veloso, junto com uma comissão de secretários municipais e a Procuradoria Geral do Município, se reuniu com permissionários da Nova Central de Abastecimento (Ceasa) de Timon, no Centro de Treinamento Wall Ferraz. O encontro foi amplamente prestigiado por trabalhadores que compareceram para receber esclarecimentos sobre as regras de uso da nova estrutura de compra e venda de gêneros alimentícios.

“Essa reunião serviu para informar sobre o regimento interno da Ceasa com todos os protocolos que devem ser cumpridos. Hoje as instalações estão bem mais amplas, o mercado foi modernizado para dar mais dignidade a quem trabalha e a quem compra no espaço”, explicou o Secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigues Neto.

O diretor administrativo da Nova Ceasa, Nelson Chaves, reiterou o compromisso entre o Poder Público e permissionários.

“Nossa preocupação é garantir que as regras de preservação das instalações sejam cumpridas. A vontade de todos os feirantes é que o regimento interno seja obedecido, para que todos se entendam e trabalhem melhor”, disse o gestor.

A prefeita Dinair Veloso fez uma retrospectiva da história da Ceasa e abriu um canal de diálogo fundamental com os feirantes. “Nós estamos honrando o nosso compromisso com os permissionários. Concluímos uma ampla reforma na Ceasa ,que passa a oferecer novas condições de trabalho à categoria. Vamos investir na profissionalização dos trabalhadores   para alavancar a nossa economia”, destacou a prefeita.

A dona Maria Lúcia trabalha há mais de 20 anos na Ceasa e se considera uma das fundadoras do mercado. Para ela uma fase promissora se inicia na vida de todos os que tiram o sustento do local. “Eu já trabalhei como vendedora de frutas, verduras e cozinheira. Eu me cadastrei como vendedora de comida e quero continuar servindo bem as pessoas. Essa reforma me deixou muito empolgada, agora cada um tem que fazer a sua parte para cuidar do espaço”, comentou.

Com o mesmo sentimento de boas expectativas a vendedora de verduras Maria da Penha se mostrou ansiosa para voltar a trabalhar após a reforma.

“Eu quero ver tudo muito bem organizado para a gente trabalhar. É importante ter cada ponto limpo e seguro”, disse a permissionária.

Outras reuniões  serão realizadas com cada segmento separadamente. No dia 13 de outubro às 17h a direção da Ceasa se reúne com comerciantes de carnes, cereais e donos de restaurantes. No dia 14 , também às 17h, o encontro será com vendedores de frutas e verduras. Por fim, no mesmo dia às 19h, será a reunião com o setor de variedade

Da assessoria

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael