Entidades e instituições formam corrente do bem para realização II Natal Solidário – Palavras e Ações

Iniciada com o apoio da Igreja Assembleia de Deus da área VIII, com a OAB de Timon, com o 11º BPM, e as associações da Vila Cícero Ferraz e ACADESC, a ação social natalina agora também dispõe do importante apoio do Fórum de Timon, da Escola Militar, do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros de Timon e da Escola Estrela da Manhã.
No dia de ontem, quinta-feira (7), os organizadores estiverem visitando e firmando parcerias com entidades e instituições que se dispuseram em colaborar ativamente com esse gesto de caridade e solidariedade ao próximo. Logo pela manhã, eles foram muito bem recebidos pelo Juiz Dr. Simeão Pereira, diretor do Fórum de Timon, que destacou a importância desta ação qual a elevou ao patamar de um ato humanitário, visto a boa vontade e voluntariedade dos envolvidos em se preocuparem com a carência material e afetiva dessa parcela da população. Em seguida, a visita foi ao Coronel Sousa, diretor da Escola Militar de Timon, qual entusiasticamente o oficial se comprometeu em movimentar aquela comunidade estudantil em prol da realização do evento de forma exitosa.
Outra instituição que decidiu abraçar a causa foi a diretora da Escola Estrela da Manhã, professora e vereadora Cláudia, que falou que essa é uma das bandeiras daquela entidade escolar, qual vem desenvolvendo desde a sua fundação, há 17 anos, e que pretende ser uma grande parceira na realização deste ato de amor aos nossos irmãos mais necessitados.
Segundo os organizadores a intenção inicial era de atender 100 famílias carentes, com cestas básicas, brinquedos e utensílios domésticos, mas agora já se pode pensar num número bem maior, qual deverá ser anunciada até o inicio do mês de dezembro, visto o grande apoio e a vibração positiva dos novos parceiros que se somam a campanha de arrecadação dos donativos.
Além dos nomes anteriormente mencionados, o Natal Solidário já conta com o apoio do Jornal Cidade News, Portal Cozinhando o Galo.com, Grupo Reviver, da Deputada Estadual irmã Mical Damasceno, Portal Elias Lacerda, entre outros.
Em sua segunda edição, que acontecerá no dia 21/12, o evento promete ser um dos maiores movimentos de cunho social de natal deste ano na cidade de Timon, visando atender inúmeras famílias carentes. Segundo o idealizador, “nossa intenção não se resume a darmos algo exclusivamente material a estas famílias, muito mais do que isso, nosso objetivo é podermos levar uma palavra de esperança e entusiasmo a elas diante dos dias difíceis que ora vivenciamos, sobretudo, no que se refere a importância da família como sustentáculo da sociedade” finalizou o advogado Mauricio Alves, idealizador do Natal Solidário.
Os pontos de arrecadação dos donativos:
Quartel do 11º BPM, Rua José Constâncio, Parque Piauí; 
Sede da OAB de Timon, localizada na Rua  Elizete de Oliveira Farias, 209 – Parque Piauí; Fórum de Timon, Rua Elizete Oliveira Farias, S/N, Bairro Parque Piauí; 
Escola Estrela da Manhã – Rua 14 N 1270 Bairro Parque Piaui II, fone: 3212 1952; 
Colégio Militar do Corpo de Bombeiros de Timon – Rua 40, s/nº, Cidade Nova III, Timon – MA; 
Colégio Militar De Timon – Rua 17, Bairro Pedro Patrício, fone: (86) 99860-1192.  
Informações: Mauricio Alves – (86) 98862 5647; Subseção de Timon – (99) 99207-6269.
Com texto e fotos da assessoria

1 comentário

joelson
Comentou em 08/11/19

Para se fazer caridade não precisa fazer propaganda. Ajude sem anunciar o nome. Ajude com recursos próprios. A ajuda é com recursos dos outros e ainda faz propaganda. Ajudem sem que ninguém tenha conhecimento.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Barro Forte
WhatsApp chat