Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Escola do estado encravada em bairro pobre de Timon, supera dificuldades e constrói área de lazer para alunos

Acima o secretário de limpeza, Alexandre Luz (camisa listada vermelha) com um dos diretores da escola, professor Airton Alencar.
Localizado numa das regiões mais carentes de Timon, o Centro de Ensino Deputado José Ribamar Elouf ,que fica no bairro Cidade Nova, é uma prova de que nem sempre a falta de recursos pode ser um empecilho intransponível para quem deseja transformar uma realidade. Dirigido pelos professores Cesion Freire e Airton Alencar, a escola conseguiu através de alunos e parcerias com setores da prefeitura de Timon, construir uma pequena pracinha numa área ociosa da escola.
Antes a área era ociosa e nem piso de cimento possuía.
A área era esquecida pelos alunos e no seu local nada estava construído. Existia apenas o chão batido de barro, como pode ser visto na foto acima. Foi então que os diretores tiveram a ideia de aproveitar o local para transformá-lo na mais nova área de lazer da escola.
Com o empenho de alunos e o apoio do Secretário Municipal de Infrestrutura, Lourival Júnior, do Secretário de Limpeza, Alexandre Luz , do diretor do Departamento Municipal de Iluminação Pública, Vavá e do empresário e suplente de vereador, Neto Peças, os diretores somaram força e ideias conseguindo alcançar o objetivo final.
A pracinha, mesmo pequena, é o novo xodó da escola nas horas de folga dos alunos. Lá  alunos e a comunidade escolar em geral tem lhe escolhe para jogar conversa fora ou discutir assuntos da sociedade em geral. Um ambiente que atende verdadeiramente a sua finalidade.
Fica aí um belo exemplo de amor a coisa pública, boa vontade e de superação das dificuldades…

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael