Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Ex-governador do Maranhão não conseguiu se eleger vereador em cidade do interior do estado

Ainda causa repercussão nos meios políticos do MDB a derrota de um ex-governador e ex-senador do Maranhão, que é uma das lideranças do partido, ter perdido a eleição como candidato a vereador no último domingo, dia 15.

O ex-governador e ex-senador  é Joao Alberto, que disputou a eleição para vereador no município de Bacabal.

Aliado histórico do grupo Sarney ele foi senador por duas vezes e governador do estado no período de 1990 a 1991. João Alberto não alcançou uma cadeira na Câmara Municipal por conta de apenas 199 votos. Foram 944 eleitores que votaram nele, o que o deixou sem a vitória e na quinta posição entre os candidatos do MDB mais votados.

Através da rede social em um grupo de WhatsApp, João Alberto falou sobre sua eleição. Veja as explicações dele abaixo no áudio:

 

5 cometários

CÉSAR WILLIAM
Comentou em 17/11/20

PERIGOSA MISCELÂNIA

Vivemos em momento confuso. Não podemos dizer que o povo está de fato (mais) consciente, que houve mudança no cenário político, mas também não podemos dizer que está igual. Se de um lado temos visto novos nomes e novas respostas da população, por outro, o que ainda ocorre muito é compra de votos, negócios espúrios.
Sobre o ex-governador do Maranhão, João Alberto, que ele me desculpe, mas seu discurso, por si só explicita sua não aceitação neste pleito em Bacabal. Se ele ama tanto a referida cidade como diz e durante tanto tempo esteve no poder, chegando a ser governador do estado, por que somente agora vem perceber que o município não tem sequer um local digno, exemplo de cartão postal? Onde ele estava durante todo esse tempo em que esteve no poder? Por que não teve um olhar sensível a Bacabal e à sua gente, a ponto de fazer com que hoje houvesse naquela terra muitos pontos atrativos, dignos de cartão-postal? Não foi possível ajudá-la quando fora governador, senador, porém agora poderia, enquanto vereador?
Nesse caso, além de uma resposta à velharia política, o povo também estranhou e não acreditou no coração partido do candidato, penso ter sido isso.

Colaco
Comentou em 17/11/20

Como diz um velho politico da cidade, alguém diz fulano não conseguiu se eleger nem como vereador, pense numa eleição complicada

CÉSAR WILLIAM
Comentou em 17/11/20

Verdade, irmão.

Raimundo Pereira de Assunção
Comentou em 17/11/20

Conheci o então Governador, deputado federal, senador da república e etc. – ouvi atentamente à sua explicação, mas tiro como conclusão é que ” o futuro a Deus oertence “, parece até que com tanta posição na política maranhense, teve tanta oportunidade e como carrapato do Sarney quando Presidente da República, será que não teve tempo suficiente pra lembrar que era de Bacabal e ter feito alguma coisa boa para seu povo!
O problema é que às Ienas achavam que o povo tinha memória curta, mas provaram para João Alberto que teve oportunidade de fazer e não fez, recebe o troco no mesmo peso como foram tratados.
Agora com tantas aposentadorias acumuladas durante o período de mandatos dados por esse povo, oportunidades que lhe ofereceram, para mostrar algo pra que veio e não fez, portanto descanse em paz e continue dizendo que ama Bacabal e não o povo de Bacabal.
Um maranhense de Colinas – Ma.

FABRIZIO CARVALHO DE MELO
Comentou em 25/11/20

Bem feito, teve tantas oportunidades de ajudar a cidade de Bacabal e não o fez quando era possível, teve o troco bem dado pelos eleitores de Bacabal, parabéns Bacabal por demonstearem a esse rato da velha política maranhense que vocês não tem memoria curta.


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 35

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 40

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael