Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Empresa retira radares de trânsito e deixa Teresina sem fiscalização em vários pontos

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou nesta terça-feira (17) que vai registrar Boletim de Ocorrência contra a empresa Velsis, que retirou, sem aviso prévio, os radares de trânsito de vias da cidade.

A empresa retirou 29 radares fixos – dos 57 existentes – equipamentos que fiscalizam a velocidade e possíveis atos de irregularidade dos motoristas.

Segundo a Strans, a decisão da empresa fere o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“No artigo 95, capítulo VIII – que trata da engenharia de tráfego, da operação, da fiscalização e do policiamento ostensivo de trânsito, diz que  nenhuma obra ou evento que possa perturbar ou interromper a livre circulação de veículos e pedestres, ou colocar em risco sua segurança, será iniciada sem permissão prévia do órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via”, diz a nota.

A Strans informou que o contrato com a Velsis foi encerrado no mês passado e havia entendimento para que os serviços tivessem continuidade.

De acordo com a prefeitura, uma nova licitação já foi realizada, tendo sido vencedora a empresa Labor, que está em fase de contratação para garantir a prestação dos serviços.

O portal Cidadeverde.com tentou contatos com a empresa Velsis, mas não obteve resposta. O site está aberto para esclarecimentos.

Do cidadeverde.com

 


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 64

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 69

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael