Ex-vereador Francisco Torres acredita que TRE cassará vereadores de Timon
O ex- vereador e atual gestor regional em Timon da Agência Estadual de Pesquisa e de Extensão Rural do Maranhão, Agerp- Francisco Torres, conversou com o eliaslacerda.com e disse estar muito otimista com o julgamento da justiça eleitoral no caso de cassação dos dois vereadores eleitos do partido Republicano no ano passado, Helber Guimarães e Irmão Francisco. Primeiro suplente do PC do B, Francisco Torres será um dos beneficiados e assumirá o cargo de vereador caso os dois parlamentares sejam cassados.
Bacharel em direito, o gestor regional da Agerp diz acreditar na cassação dos parlamentares em virtude do caso já ter jurisprudência e ser flagrante o erro do partido Republicano em não ter cumprido a cota de mulheres estabelecida na lei eleitoral.
” Acredito na seriedade e isenção de nossos desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral. Eles vão julgar tendo como único parâmetro a lei que é clara. Não acredito em outro resultado que não seja a cassação dos vereadores. O próprio Ministério Público já recomendou a cassação no seu parecer e acredito na celeridade deste processo por parte do TRE” , observou o ex- vereador.
O julgamento do processo que pede a cassação dos dois vereadores, Helber Guimarães e Irmão Francisco acontecerá na próxima segunda, dia 22, às 15 horas.
Vale lembrar que caso os dois vereadores venha a perder a causa no TRE, eles ainda podem recorrer da decisão.
Tayson Coimbra
Comentou em 19/11/21