Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Padre Otacílio Laurindo dos Santos será sepultado nesta segunda (24) em Matões

Faleceu neste domingo (23) o padre Otacílio Laurindo dos Santos.O falecimento aconteceu no hospital Unimed, em Teresina.

O padre é muito conhecido em Timon, Matões e Caxias. Ele estava internado no hospital Unimed para tratamento de de problemas nos pulmões, mas apresentou complicações com uma úlcera estrangulada. Ele foi submetido a uma cirurgia, foi para a UTI e neste domingo não resistiu a doença vindo a falecer.

Natural de São Francisco, o padre Otacílio Laurindo dos Santos tinha estreitas ligações com a cidade de Matões, onde viveu a maior parte de sua vida. Por conta disso, o corpo dele será sepultado na manhã desta segunda-feira, dia 24, no município matoense.

O padre era aposentado do serviço público do governo do Maranhão, tinha 71 anos de idade e atualmente prestava serviços a paróquia de São Francisco, em Timon.

5 cometários

Sub tenente Dantas
Comentou em 23/08/20

Lamentamos a partida do Padre Otacílio, ele quem celebrou a cerimonia de meu casamento no ano de 1996! Que Deus o receba no paraíso! Amém.

Espedito Arruda Linhares
Comentou em 23/08/20

Que Jesus lhe receba de braços abertos.

Jose Élcio Coelho
Comentou em 23/08/20

É um dia muito triste para Diocese de Caxias,pela perca de um grande sacerdote como Padre Otacílio. Trabalhou muito tempo na igreja Matriz de São José. Foi professor de filosofia do Colégio Jacira de Oliveira e Silva em Timon, também lecionou em algumas escolas de Matoes. Dedicou seu sacerdócio também em Matoes, Parnarama, e Gonçalves Dias. Padre muito simples. No lugar que via gente falava e abraçava de forma fraternal. Sempre que eu vinha de Matões para pegar o pontão em Parnarama o Padre Otacílio estava na porta da casa paroquial escutando seu radinho de pilha. Parava e passávamos horas conversando. Isso mostra que Padre Otacílio era um homem simples e amigo. Sem muitas vaidades. Cumpriu sua missão como cristão. Descanse em paz.

Jose Élcio Coelho
Comentou em 23/08/20

É uma perca muito grande para Diocese de Caxias. Padre Otacílio exerceu seu sacerdócio em vários cidades do Maranhão. Matões, Gonçalves Dias, Parnarama e Timon. Exerceu por algum tempo o magistério em Timon no colégio Jacira de Oliveira e Silva como professor de filosofia, assim também como em Matoes. Era um padre muito simples, sem vaidades. No lugar que via a gente conversava e dava um abraço fraterno. Sempre que vinha de Matoes para pegar o pontão em Parnarama, o padre Otacílio estava na porta da casa paroquial escutando seu radinho de pilha. Parava e conversávamos horas. Batizou muitas cristãos,tem um longa ficha de serviços prestados por onde passou. Descanse em paz Padre Otacílio.

ADEMIR DA SILVA COSTA
Comentou em 25/08/20

Fui colega do Pe. Otacílio no Seminário de Viana, para onde a Diocese de Caxias nos mandara. Cara muito amigo, daquelas pessoas sérias que nunca perdem a alegrua e a serenidade. Saí do seminário, vim morar em Fortaleza e só o encontrei padre uma vez, em Caxias, na Paróquia de S. Benedito, dia de grande alegria para nós. Viveu em Deus, a Deus retornou.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael