Fugitivo do presídio de Timon acusado de matar PM troca tiros com a polícia antes de ser preso

Da Lágrima, como é apelidado, é acusado de matar em 2021 o sargento Vieira, na Avenida Parnarama, em Timon (reveja o caso clicando aqui)

A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP/Timon) com o apoio de policiais da DENARC e do NIP prenderam no tarde desta segunda-feira(09/01/2023), aproximadamente às 16h00, Gilvan Guilherme Leal, vulgo  DA LÁGRIMA , latrocida faccionado de alta periculosidade fugitivo da Penitenciária Regional do Maracujá na última sexta-feira, dia 6, em notícia que você viu em primeira mão no eliaslacerda.com (reveja clicando aqui). .

Como aconteceu a prisão

Uma equipe do DHPP passou o domingo(08) quase todo atrás de DA LÁGRIMA no bairro Cidade Nova, em Timon. Nesta segunda-feira um agente da DHPP que fazia vigilância no local avistou DA LAGRIMA e comunicou aos demais agentes da equipe da Homicídios, que prontamente pediram apoio ao DENARC e ao NIP, que montaram a estratégia e fizeram o cerco ao latrocida.

Ao perceber o cerco, Da Lágrima reagiu a fez disparos contra os policiais civis,  que revidaram;  em seguida tentou fuga pulando por vários quintais, terrenos baldios, matagais. Da Lágrima já foi alcançado no Bairro Parque Alvorada.

Após ser baleado no ombro e na perna, o bandido ainda correu mas se entregou, já sem camisa e sem a arma.

Escolta para o HUT

Devido ao alto nível de periculosidade do faccionado ‘Dá Lágrima’, uma equipe da polícia civil escoltou a ambulância do SAMU até HUT em Teresina para que ele receba atendimento médico e deve permanecer um sentinela até que ela seja devolvido ao sistema prisional.

 

Com informações do blog do Lucão e acréscimo do eliaslacerda.com

 

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *