Destaques

Governador Carlos Brandão concede aumento salarial para os professores contratados

O governador Carlos Brandão anunciou nesta segunda-feira, dia 13, que concedeu aumento salarial para os professores contratados.

O anúncio foi feito através das redes sociais (veja acima). Agora um professor contratado de 20 horas passa a ganhar R$ 2.210,28 .

Os professores contratados com 40 horas receberão R$ 4.420,55

Os professores efetivos do estado estão em greve desde a semana passada. Eles cobram um reajuste de 14, 95% para voltarem ao trabalho. Na semana passada o governo ofereceu 11%, mas a proposta foi recusada (reveja clicando aqui). As negociações do governo com a categoria seguem.

6 Comentários

  1. Tem dinheiro para dá aumento para os contratos,mas não tem dinheiro para dá o aumento para os Professores do Estado do Maranhão. Esse Governador quer criar uma cortina de fumaça para a população. Eu teria vergonha disso.

  2. Mas no era o candidato do Lula esse que era o melhor pro Maranhão chorando porque agora aguenta são 04 anos viu.

  3. Ou candidato do Lula ou não amigo você não sabe nem o que está falando. Você ser acha que se fosse o candidato tô genocida,da besta fera seria melhor. O Laesio Bonfim? Acorda gado.

  4. Independente de ser efetivo ou contratado, professor é professor e por sinal o contratado trabalha muito mais, merece o reajuste igual ao efetivo .

  5. Professor efetivo é totalmente diferente de Professor contrato. O efetivo passou por um concurso disputadíssimo,e é cargo de carreira dentro da esfera pública do estado do Maranhão, ao contrário do contratado, que está ali por alguns anos,um seletivo meia boca.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade