Governador Carlos Brandão concede aumento salarial para os professores contratados

O governador Carlos Brandão anunciou nesta segunda-feira, dia 13, que concedeu aumento salarial para os professores contratados.

O anúncio foi feito através das redes sociais (veja acima). Agora um professor contratado de 20 horas passa a ganhar R$ 2.210,28 .

Os professores contratados com 40 horas receberão R$ 4.420,55

Os professores efetivos do estado estão em greve desde a semana passada. Eles cobram um reajuste de 14, 95% para voltarem ao trabalho. Na semana passada o governo ofereceu 11%, mas a proposta foi recusada (reveja clicando aqui). As negociações do governo com a categoria seguem.

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

6 comentários sobre “Governador Carlos Brandão concede aumento salarial para os professores contratados

  1. Tem dinheiro para dá aumento para os contratos,mas não tem dinheiro para dá o aumento para os Professores do Estado do Maranhão. Esse Governador quer criar uma cortina de fumaça para a população. Eu teria vergonha disso.

  2. Mas no era o candidato do Lula esse que era o melhor pro Maranhão chorando porque agora aguenta são 04 anos viu.

  3. Ou candidato do Lula ou não amigo você não sabe nem o que está falando. Você ser acha que se fosse o candidato tô genocida,da besta fera seria melhor. O Laesio Bonfim? Acorda gado.

  4. Independente de ser efetivo ou contratado, professor é professor e por sinal o contratado trabalha muito mais, merece o reajuste igual ao efetivo .

  5. Professor efetivo é totalmente diferente de Professor contrato. O efetivo passou por um concurso disputadíssimo,e é cargo de carreira dentro da esfera pública do estado do Maranhão, ao contrário do contratado, que está ali por alguns anos,um seletivo meia boca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *