Governador do Ceará deverá anunciar novo concurso público

O governador do Ceará, Camilo Santana, vai anunciar novos concursos públicos até o fim de 2018. As vagas, cujo número ainda está sendo definido, serão para os seguintes órgãos: Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) e Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).

Neste ano, Camilo já anunciou cinco concursos, que vão somar cerca de 3.600 vagas na Secretaria da Educação (Seduc), Secretaria da Justiça (Sejus), Secretaria da Cultura (Secult), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Fuceme). Todos os editais foram publicados.

“Qualquer governador que for governar o Ceará daqui para frente tem que começar a repor servidores, sob pena de os serviços públicos não funcionarem a contento. Mas o limite dessa contratação está em cima da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Porque pode acontecer que a margem fiscal do Estado seja insuficiente para a totalidade da reposição. Em breve, o governador vai liberar esses novos concursos”, garante o titular da Seplag, Maia Júnior.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik