Prefeito de Caxias Fabio Gentil visita o eliaslacerda.com e fala da candidatura do pai a deputado, administração e projetos políticos

Acima da esquerda para a direita: suplente de vereador de Timon, Pedro Augusto (PA),Zé Gentil, Fábio Gentil , ex-vereador de Timon Tales Waquim e membro da comitiva caxiense.

O prefeito de Caxias, Fabio Gentil, passou boa parte de ontem, sábado (11), em Timon. Acompanhado do pai, o pré-candidato a deputado estadual Zé Gentil e de lideranças política timonense, como o ex-vereador Tales Waquim e o suplente de vereador Pedro Augusto, o prefeito esteve durante a tarde visitando a sede do eliaslacerda.com, oportunidade que falou de sua gestão ,da pré-candidatura do pai e de seus projetos políticos.

Otimista com a pré-campanha de Zé Gentil, Fabio Gentil contou que o pai é candidato compondo o “Chapão”, onde estão disputando vagas as principais lideranças políticas da base de Flávio Dino. Disse que embora muitos temam a coligação, ele próprio já foi em 2014 uma prova de que o “Chapão” pode não ser o bicho papão que muitos imaginam. “Em 2014 fui candidato a deputado estadual na “Chapinha” e não me elegi mesmo obtendo mais de 30 mil votos. Otelino Neto e Graça Paz tiveram menos votos que eu e foram eleitos no “Chapão. Então isso é mito”, sentenciou o prefeito.

Ele ressaltou que a pré-candidatura de seu pai está sendo trabalhada em cerca de 62 municípios, sendo que em torno de dez deles , como Timon, há boas perspectivas de votação. “Mas entre esses municípios depois de Caxias, nossa maior expectativa se não tiver surpresas, é Coelho Neto. Acreditamos que seja em Coelho Neto a segunda cidade onde Zé Gentil deverá ser muito bem votado”, salientou.

Fabio Gentil afirmou que a campanha do seu pai não será feita com agressões nem críticas ferrenhas aos adversários. “Vamos fazer nossa campanha sem agressões verbais. Foi assim que ganhamos a eleição em Caxias na mais surpreendente vitória que houve nas eleições de 2016”, pontuou.

Engenheiro de formação e 47 anos de idade, o prefeito de Caxias afirma que Timon e Caxias são cidades irmãs e que no passado já fez campanha para deputado no município timonense e, portanto, aqui tem vários amigos. Ele observou que o grupo formado agora em Timon para apoiar a candidatura de Zé Gentil terá o seu apoio em 2020 nas eleições municipais. De olho no futuro, o prefeito de Caxias conta que a eleição de Zé Gentil é apenas uma das metas políticas que seu grupo tem para o futuro. “Temos que pensar no futuro. Zé Gentil tem tudo para ser um deputado estadual que vai nos ajudar com recursos para Caxias e também para esta região Leste, afinal estamos trabalhando para um compromisso político e não apenas eleitoral”, afirmou.

Gestão Municipal e Projeção

Considerado o prefeito no Brasil que mais antecipa salário de servidores, Fábio Gentil tem se destacado nesse quesito.”Se você pesquisar entre os mais de 5 mil e 300 municípios do Brasil, a única cidade que paga para trabalhar é Caxias. Na próxima sexta-feira, dia 17, vamos pagar os servidores este mês de agosto.Mas se eu quisesse pagar hoje eu teria caixa para pagar. Entretanto a lei não permite que se antecipe pagamento antes do décimo quinto dia trabalhado”, contou ele.

Perguntado o que teria feito para pagar rigorosamente e muito antecipadamente os servidores, Fábio Gentil disse que não tem mágica. “Fiz redução de secretarias que antes tinham mais 32 e hoje tem 12,  e além disso, dei o destino correto para o dinheiro que a prefeitura arrecada com seus impostos, como o IPTU e outras fontes de arrecadação próprias”, salientou ele.

Muito bem articulado na conversa, Fábio Gentil contou que são vários os seus projetos para Caxias na atual gestão. Dentre eles o da construção,  que já iniciou, de um shopping popular onde serão instalados todos os vendedores ambulantes da cidade. Com 400 lojas, de acordo com Fábio Gentil, o shopping está sendo construído no centro da cidade e em dez meses deverá ser entregue a população caxiense.

Ao término da conversa com o jornalista Elias Lacerda, o prefeito de Caxias Fábio Gentil  foi ao encontro de várias lideranças políticas locais e militantes que aguardava a comitiva caxiense   no Espaço Center, no centro da cidade, onde no local aconteceu uma reunião política de apoio a pré-candidatura de Zé Gentil (veja na foto logo acima).

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik