Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Governador Flávio Dino participou nesta quinta da abertura da 17ª Agritec em Timon

Com grandes estrutura e entrada gratuita, a feia conta com palestras, seminários e minicursos para os agricultores familiares

A forte parceria entre Governo do Maranhão e Prefeitura de Timon se concretiza mais uma vez com a abertura da I7ª Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec) na manhã desta quinta-feira, 26. No discurso de abertura, o governador Flávio Dino disse que a união tem sido fundamental na realização de ações que promovem o desenvolvimento dos homens e mulheres do campo, os quais produzem diariamente alimentos que chegam à mesa da sociedade.

Diversas autoridades estavam presentes no evento, incluindo o prefeito Luciano Leitoa, o vice-prefeito e secretário municipal, João Rodolfo, além dos deputados estaduais Rafael Leitoa e Bira do Pindaré, a deputada federal Eliziane Gama e demais autoridades de Timon e cidades vizinhas. Toda a estrutura foi montada na Arena Timon, na Av. Teresina, e durante os dias 26 e 27 os visitantes poderão ter acesso a uma vasta programação.

 

 

“Estamos provando que a união faz a força”, ressaltou o governador, falando sobre a união que tem acontecido com as prefeituras onde a feira foi realizada. Flávio Dino ainda comentou sobre as demais instituições parceiras na realização do evento. “A Agritec faz o casamento de duas linhas fundamentais, que é a educação e a produção. São as duas vertentes pelas quais é possível desenvolver a sociedade”, disse.

O senhor Zacarias da Costa, 61 anos, morador do Povoado São João, conta que veio à feira para saber mais sobre o plantio e a colheita, já que pretende muito em breve começar a plantar. “Estamos sem esse conhecimento e a gente veio aqui hoje para aprender mais. A gente já tá preparando a terra para começar a plantar lá no povoado, mas a gente não sabe muito sobre tudo, então a feira vai ajudar”, disse o agricultor.

 

Contente com mais uma parceria, o prefeito Luciano falou aos presentes e em seu discurso comentou sobre a grata satisfação de ver oportunidades chegando, sem distinção, aos timonenses. “Nós temos um símbolo muito importante em nossa cidade que concretiza o final do produto, que é a CEASA. Este é um instrumento importante e o Governo do Estado tem dado todo o incentivo”, disse o gestor municipal.

 

“Eu já planto há mais de 20 anos, e vim participar da feira porque a gente aprende mais como plantar, colher e a gente se sente mais rico de conhecimento para se sentir mais útil”, disse a Dona Maria Francisca, 51 anos, membro da Associação de Mulheres Agricultoras do Povoado Paiol do Centro, do município de Parnarama.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael