Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Governo do Ceará dá exemplo para o Maranhão e Piauí ao construir campos de futebol com grama sintética

Um projeto de sucesso do governo do Ceará bem poderia ser seguido pelos governos do Piauí e Maranhão: Os campos de futebol com grama sintética.

O governo cearense já construiu 225 deles em todo o estado.

Não é à toa que o futebol cearense há anos tem ocupação de destaque com Fortaleza e Ceará entre os times na elite do futebol brasileiro. Os incentivos e investimentos no esporte mais popular do país são algumas das razões desse sucesso.

Confira abaixo matéria do jornal O Povo sobre os campos construídos :

A meta do governo é chegar ao final do próximo ano com mais de 500 areninhas.(foto: JÚLIO CAESAR)A meta do governo é chegar ao final do próximo ano com mais de 500 areninhas.(foto: JÚLIO CAESAR)

O Ceará chegou a 225 areninhas inauguradas, sendo 138 no Interior e 87 na Capital. A marca foi alcançada nesta sexta-feira, 3,  com a entrega de uma areninha no bairro Cidade 2000. Uma ordem de serviço para construção de mais 300 areninhas deve ser assinada nos próximos dias, segundo anunciou o governador Camilo Santana (PT) durante o evento.

Outras 47 areninhas devem ser concluídas no Interior do Estado, e mais 38 na Capital. Segundo o prefeito José Sarto (PDT), sete areninhas já estão prontas para serem inauguradas em Fortaleza. “O que temos observado é que nos entornos das areninhas se estabelecem muitas conexões sociais, um ciclo econômico importante”, salientou. De acordo com ele, prefeituras de Recife e Maceió já estiveram em Fortaleza para saber mais sobre a política das areninhas.

Também presente na ocasião, o secretário de Meio Ambiente do Estado, Arthur Bruno, informou que outras cinco areninhas ainda devem ser inauguradas no Parque do Cocó até o fim do próximo ano. Segundo ele, a meta do governo é ter 15 areninhas em parques públicos. Duas já foram inauguradas no Curió e no Maranguapinho. Com o equipamento da Cidade 2000, são quatro areninhas dentro dos limites do Cocó.

 

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael