Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Grande público, talento e vibração marcam a última classificatório do I Canta Timon

IMG_8732

A terceira eliminatória do I Canta Timon foi mais uma noite de vibração, música, talento e festa entre o público presente, massificado, que reuniu os familiares, amigos e professores dos candidatos, enfim, o público que garantiu a torcida na noite que antecede a final do festival, na próxima segunda-feira (2), na Praça São José.

_EDI7362

Dos 16 candidatos inscritos na terceira classificatória, a escolha dos cinco melhores foi confiada ao corpo de jurados formado por Bia Magalhães, José Quaresma, Zé Roraima, Vânia Sales e Lázaro do Piauí, todos profissionais da música.

_EDI7137

O I Canta Timon tem sido um sucesso. Uma realização da Prefeitura de Timon com a Escola de Artes Beija-flor. O evento conta com estrutura pensada nos mínimos detalhes. Como rotina antes das apresentações, os calouros aguardam em sala climatizada, onde recebem o carinho de toda a equipe técnica, se alimentam e participam do aquecimento vocal, para que tudo dê certo no palco.

_EDI7086

O prefeito Luciano, por exemplo, faz questão de abraçar a cada um dos jovens antes da apresentação. “Esse é um festival que, desde o início, surpreendeu a todos, pela aceitação do público estudantil, o envolvimento, a proporção assumida, além do nível de excelência dos candidatos. Estamos realizados com o festival e sabemos que a vitória, de fato, vai para a população de Timon”, enfatiza Luciano Leitoa, prefeito de Timon.

IMG_8640

Os candidatos fizeram a torcida levantar entre ritmos, estilos musicais e timbres de voz diferentes. “Eu estou pra explodir de tanta alegria em ver esses jovens estudantes se revelando através da música. Independente do resultado, a sensação é de dever cumprido”, fala, emocionado, Neto J.S., diretor da Escola de Artes Beija-Flor.

IMG_8857

O I Canta Timon tem mexido positivamente com a cidade. Traz mudanças socioculturais e econômicas. “Vi aqui depoimentos de mães emocionadas, jovens que nada conseguiam fazer nos primeiros ensaios e que ao subirem ao palco se fortaleceram, mas também o comércio de alimentação aquecido na praça. Noite pulsante, incrível!”, diz Lucas Reis, da equipe técnica do festival.

_EDI7702

Os escolhidos na última etapa classificatória foram: Eric Syllander Bezerra (Colégio Múltiplo), José Elielson (C.E. Anna Bernardes), Kettlen Beatriz Almeida (Colégio Militar 2 de Julho), Luiza de Sousa Gomes (Colégio Militar Tiradentes V), Mirelly Silva Araújo ( EMEF Estevam Belo).

_EDI7395

“Não tenho palavra pra explicar minha emoção. Esse é o I Canta Timon de muitos outros eventos que virão. Quem sabe eu ainda possa ser escolhido entre os três melhores na final?”, diz Eric, candidato.

 

 

Da assessoria

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael