Destaques

Grandes plantações de soja já chegaram a Timon

Com o Brasil liderando a produção mundial, a cultura da soja, também já chegou a Timon. As grandes plantações da leguminosa não é mais uma realidade apenas de alguns municípios do estado, Timon também já desperta o interesse dos grandes fazendeiros que estão comprando terras na zona rural do município para investir nesta cultura.

No povoado Cajueiro, próximo a Vertente, a fazenda Primavera já é uma realidade desde novo tipo de empreendimento que chegou ao município. Do empresário paranaense Juliano Chiodini, a plantação tem área de 980 hectares. No local serão plantados soja numa área de 760 hectares com expectativa de colher 3 mil kg por hectare.

O empresário é o pioneiro neste tipo de investimento em Timon. Ele adquiriu cerca de dois mil hectares de terras no município. Em terras adquiridas na região do Brejo do Paschoal, na zona rural, ele pretende investir na plantação de milho.

14 Comentários

  1. Tive o privilégio de conhecer essa fazenda, lembra muito os campos agrícolas aqui da região do sudeste é muito organizada.

  2. Tive o privilégio de conhecer essa fazenda, parabéns pra esse empreendedor corajoso que decidiu investir ai no cajueiro terra muito boa.

  3. Minha esposa tem os avós em um interior chamado centro do diamante,município de matoes,lá o que tem de agricultores sulistas comprando terras a valor de ouro,investindo em soja,milho.
    E revitalizando estrada para escoar a produção,já já essa 226 sai!

  4. Já é um grande avanço para a cidade e todos os povoado vizinhos
    Pena quer os órgão público só usa isso para benefício próprio Nei a estrada quer é o mínimo quer eles poderiam tá arrumando tem mais buraco na estrada quer piçarra ‍♂️

  5. Plantações tem , o que não tem é estradas para escoar esses produtos colhidos.

    1. Timon fica no estado do Maranhão, mas é vizinha a Teresina capital do Piauí. Só o Rio Parnaiba divide as duas cidades

  6. Se for feita da maneira adequada respeitando a questão do DESMATAMENTO, e também, tento ESTRADAS asfaltadas (226 e outras) para escoar produção, fará bem para o crescimento para cidade de Timon localizada no estado do Maranhão.

  7. Um crime contra animais e flora da região onde desmatam tudo visando apenas dinheiro nada mais nosso futuro será triste!

  8. A miséria também chegou, não se engane, sei do que estou falando, e vivendo na pele. Os animais domésticos, gados, e animais silvestres estão sendo dizimados.
    Não se pode mais criar soltos na natureza, pois estes empreendimentos não tem cerca e o pequeno agricultor que cria cabras, bovinos e outros estão sendo obrigados a venderem ou matarem seus animais, e logo acaba o dinheiro e o gado, pois antes o pasto era natural e agora quando o animal entra nestas lavouras são abatidos.
    O agricultor familiar não tem assistência da prefeitura e não tem mais terra para fazer roças, logo não terão o que comer da terra.
    Esses mega fazendeiros tem de parar de matar os animais, bois, cavalos, jumentos e “até onça parda”
    Água já não se tinha mais, animais se foram, roças nunca mais, o gado na porta não temos, não temos cercados para criar por quê não temos condições, e nada sabemos o que fazer com as migalhas que nos restaram.
    A prefeitura tem de ver esta situação, vereadores que não são comprados para não verem tem que enxergar que até para evoluir tem que seguir alguns passos, e o que está acontecendo, parece o progresso, mas trás a outra face. É como dizem “como pode estes povoados produzir tanto e seu povo passar fome”. Aguardem tristemente o próximo capítulo, a colheita será amarga.
    O progresso é maravilhoso, traz riqueza, mas os governantes da cidade não viram ou foram levado$ a não ver toda a conjuntura exposta.
    Há muito mais por trás!

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade