Helder Kaic , um legítimo representante do segmento evangélico de Timon e campeão de votos
Valeu a pena tanta luta. Foram três eleições seguidas que resultaram no sucesso do pleito deste ano para o evangélico Helder Kaic, eleito pelo PL. O sucesso é fruto da insistência e do trabalho do morador timonense funcionário público do governo do Piauí que sempre foi bem votado nas eleições que participou.
A primeira disputa de Kaic foi em 2012 pelo PTC quando obteve 531 votos; A segunda em 2016 pelo PSB quando alcançou 1069 votos sendo o mais votado entre os evangélicos, mas a eleição escapou e não foi eleito; Neste ano veio a premiação: Ele foi novamente o mais votado entre os evangélicos e conseguiu a eleição ficando na 9º posição entre os mais votados da cidade para as 21 cadeiras da Câmara Municipal.
Com a credencial de mais votado no pleito deste ano entre todos os candidatos a vereador evangélicos da cidade, Helder Kaic é o que se pode chamar de um legítimo representante deste segmento religioso da cidade. Boa gente, integrante ativo com vários trabalhos pela Igreja Batista Nova Aliança, ele é visto no meio político mais bem informado como aquele que mais tem votos entre os evangélicos no município.
Jovem que valoriza a família e pessoa do bem que vive cercado de amigos , Kaic em conversa com o eliaslacerda.com fez questão de agradecer a todos os eleitores, mas especialmente aos pastores Wendel de Carvalho , da Igreja Batista onde ele congrega e mais aos pastores Anísio, da Batista Cristã (rua 100), Carlos André (bairro São Francisco), da Batista Novo Tempo, Edivaldo Silva, Batista Shalom (Parque Alvorada), além do pastor Marcelo, da Batista Novo Tempo (bairro Novo Tempo).
Quando assumir a cadeira de vereador de Timon em janeiro próximo Helder Kaic tem dito que vai trabalhar para a sociedade como um todo independente de suas preferências políticas ou religiosas. “Meu trabalho não terá discriminação. Buscará atender a todos dentro daquilo que for de interesse público”, diz ele.
Mesmo sem ressaltar esse detalhe, é certo também que os evangélicos vão poder contar agora com um membro evangélico com DNA genuinamente deste segmento.
Wendell de Carvalho
Comentou em 30/11/20