Homem ameaça se jogar de caixa dágua pública em Buriti Bravo e mobiliza cidade
Um fato ocorrido no dia de ontem, domingo (4), em Buriti Brava no Maranhão chamou a atenção de moradores daquela pacata cidade. Um homem de 30 anos de idade apresentando transtornos emocionais, subiu na caixa dágua que abastece a cidade e ameaçava se jogar do alto da mesma. A caixa dágua onde está instalada tem uma altura de 30 metros.
A guarnição da Polícia Militar foi acionada por populares que com medo de acontecer o pior pediram socorro aos policiais militares, já que na cidade não tem bombeiros militares. Uma queda dessa altura seria fatal para qualquer um.
De imediato a guarnição militar sem medir esforços mobilizou as forças necessárias para salvar a vida desse cidadão.
A Guarda Municipal e a SAMU foram prontamente acionados pela Polícia Militar para dar apoio.
Ao chegar no local e colher as informações necessárias os policiais militares tentaram verbalizar com o cidadão que estava no topo da caixa d’água, mas sem sucesso.
Os policiais militares então decidiram subir as escadas para tentar convencer de mais perto ao cidadão de desistir da ideia de dar cabo na própria vida.
Após muitas tentativas os policiais então conseguiram dialogar com o mesmo, que estava agitado. Depois de muitas negociações, o mesmo decidiu descer as escadas, mas pediu que não fosse preso pelos policiais militares que prontamente acalmaram o cidadão.
Após descer as escadas, ele não foi até o solo e ficou em uma viga que tem cerca de 4m de altura. O mesmo afirmou que só negociaria com a presença de algum conhecido, pois tinha medo de ser preso e só se sentiria bem se algum amigo estivesse lá para garantir que ele não seria preso.
A guarnição localizou rapidamente três amigos e retomou as negociações. Após cerca de 50 minutos de negociações o cidadão decidiu descer completamente.
Ele foi acompanhado pelos policiais até a ambulância.
A Policiais Militar, Guarda Municipal de Buriti Bravo e SAMU foram em comboio para o hospital da cidade para que o cidadão fosse medicado avaliado pelos profissionais da saúde. A guarnição da Polícia Militar composta pelo Soldado Lucas e Soldado Marcos esteve à frente de todas as negociações que salvaram a vida desse cidadão buritibravense, mas foi de suma importância a presença e total apoio da guarnição da Guarda Municipal de Buriti Bravo e dos profissionais da equipe da SAMU, que uniram forças no objetivo de salvar o cidadão.
Graças a esses profissionais, a tentativa de suicídio terminou sem consumação e o rapaz foi salvo…
Isabela Rios
Comentou em 05/04/21