Informes rápidos do eliaslacerda.com

Luciano Leitoa e a chapa fechada

Vendo que o candidato a deputado federal de seu partido, Bira do Pindaré, estava longe de chegar ao menos perto da performance do seu estadual Rafael Leitoa, o prefeito Luciano Leitoa desde o começo de setembro arregaçou as mangas em favor do seu companheiro de PSB. Inteligente como poucos na política local quando o assunto é campanha, Luciano Leitoa criou o movimento “chapa fechada” no seu grupo aliado.

O objetivo foi tentar colar ao máximo a imagem de Bira a de Rafael Leitoa como companheiros de chapa.

E não é que a ideia do prefeito deu certo. Pesquisas recentes mostraram que Bira do Pindaré apresentou considerável melhora nas pesquisas. O homem já saiu das últimas colocações e muitos apostam que conseguirá chegar entre os primeiros.

 

Candidatura deferida

Acima Amanda Waquim, seu pai,Sétimo Waquim e a mãe, Socorro Waquim.

Pessoa das mais importantes na regularização da candidatura da mãe como candidata a  deputada estadual, a advogada Amanda Waquim comemora a vitória de Socorro Waquim junto a justiça eleitoral onde muitos apostavam que ela não conseguiria o registro de candidata.

Foi Amanda Waquim quem correu atrás das certidões que o ministério público eleitoral cobrava as entregando dentro do prazo e regularizando em definitivo a candidatura da ex-prefeita a deputada estadual.

Vista como uma boa profissional da advocacia, a simpática e educada filha da ex-prefeita mesmo sem nunca ter revelado qualquer interesse em ser candidata, teve seu nome ventilado para ser a vice de Alexandre Almeida em 2016 no lugar do irmão Ulisses Waquim. Para alguns, ela renderia mais que ele se fosse a vice. Será?

 

Edilázio Júnior e sua importância para Socorro Waquim

Fora os mais próximos integrantes da família, não tem ninguém neste estado mais importante para Socorro Waquim nesta eleição que o deputado estadual e candidato a deputada federal, Edilázio Júnior, do PSD.

Companheiro de todas as horas, o deputado tem sido o principal ombro amigo e incentivador da candidata. E isso ele vem fazendo muito antes do processo eleitoral em curso.

Até agora não se sabe se Socorro Waquim poderá retribuir em votos a atenção que o aliado de todas as horas lhe tem dado. Pesquisas mostram que a missão é das mais difíceis, afinal muitos dos que estão com ela para estadual, não apoiam seu federal.

Entretanto, é opinião comum entre os mais conscientes e bem informados aliados da ex-prefeita que se alguém quiser lhe deixar mais feliz e satisfeita, vota  nela para estadual e Edilázio para federal.

 

Jaconias definiu seus senadores

Sem candidato a senador por um longo período da campanha, o advogado, ex-vereador e candidato a deputado federal pelo Pros , Jaconias Morais, definiu quem apoiará para o senado nas eleições deste ano.

Em reunião com seu grupo político, o advogado anunciou que apoiará Weverton Rocha e José Reinaldo. Os dois ganharam assim importante apoio e reforço para suas candidaturas em Timon.

Quem viu com simpatia a escolha de Jaconias foi o grupo Leitoa liderado pelo prefeito Luciano Leitoa, afinal os dois candidatos também são apoiados pelo chefe do executivo municipal e seu grupo.

 

Previsão de liderança confirmada

Quando veio a Timon no dia 7 de setembro para a grande e tradicional caminhada do grupo Leitoa, o deputado federal e candidato ao senado Weverton Rocha conversou com o eliaslacerda.com sobre sua candidatura e disse: “Corrida para o senado não é largada, mas chegada”, concluía ele afirmando que estava com tudo planejado para ganhar as eleições.

O que Weverton previu lá atrás já deu as caras neste final de setembro. Ele já lidera a corrida para senador em todo o estado.

Único candidato a senador apoiado por praticamente todas as lideranças da base do governador Flávio Dino, Weverton Rocha tem o apoio de aproximadamente 200 prefeitos dos 217 municípios do Maranhão, incluindo Timon com Luciano Leitoa, São Luis com Edivaldo Holanda Júnior, Paço do Lumiar com Domingos Dutra, São José de Ribamar com Luis Fernando, Codó com Francisco Nagib, dentre outros importantes colégios eleitorais.

 

Ataques a Alexandre Almeida

Acima Alexandre em campanha; perdas de apoios não comprometem sua liderança em Timon

Unanimidade com seu nome entre todos os opositores de Timon e homem escolhido para enfrentar o prefeito Luciano Leitoa nas eleições de 2016, o deputado estadual e candidato ao senado Alexandre Almeida tem olhado de um lado e do outro e praticamente só seus aliados de grupo como Antunes Macedo, Anderson Pêgo, Eliomar Feitosa e outros  continuam fechados com seus nome nesta eleição.

A coragem do deputado em atacar um velho oligarca e suas práticas política,  como o senador Lobão, acabou irritando até pessoas que pouco tempo atrás estavam ao seu lado. Foi o caso do vereador Ramon Júnior que desferiu críticas ao candidato timonense no Facebook e foi motivo de matéria neste site na semana passada. Ramon Júnior e outros colegas vereadores como Cacá do Frigosá, Cláudia Regina, Raimundo da Ração e Socorro Waquim estão com Lobão e Sarney Filho.

Mas o abandono de muitos da oposição alguns não tem refletido nas pesquisas, pois as mais recentes tem colocado Alexandre Almeida como o candidato ao senado com liderança folgada em Timon.

 

Alegria e empolgação

Quem anda com disposição e alegria como ninguém nesta reta final de campanha é o vereador e candidato a deputado estadual Henrique Júnior, do PMN.

Motivo? Analistas descobriram que a coligação do vereador timonense deverá fazer um deputado com a menor quantidade de votos nesta eleição. Fala-se que com menos de 20 mil votos poderá sair um eleito na coligação.

Para empolgar mais ainda Henrique Júnior  o nome dele aparece na lista dos cotados pra se eleger.

 

Reta final e crescimento da campanha

O jornalista e ex-secretário estadual da comunicação, Márcio Jerry, tem uma das campanhas mais robustas nesta reta final de eleição. Com movimentos cada vez maiores nas cidades que tem visitado nas últimas semanas, o candidato tem recebido diversos apoios.

Eleição importante para o Maranhão

Homem de confiança e fiel escudeiro de Flávio Dino, Márcio Jerry viu na semana passada o governador dar uma declaração importante em seu favor. O chefe do executivo estadual afirmou que a eleição de seu ex-secretário é de extrema importância para o estado.

Flávio Dino disse que Márcio Jerry é trabalhador, honesto e será um homem importante para seu grupo político em Brasília.

Em Timon Márcio Jerry é apoiado pelo radialista Irmão Francisco e o funcionário público Orlando Júnior.

 

A felicidade do policial aposentado Carlos Silva

Carlos Silva à esquerda acima, tendo ao centro o suplente de vereador Tiago Carvalho acompanhado da esposa durante a festa na residência do policial aposentado na última sexta (28).

O eliaslacerda.com registra a alegria do policial aposentado Carlos Silva com o casamento de uma de suas filhas ocorrido na última sexta-feira (28). Morador do bairro São Benedito, ele deu uma animada festa na sua residência para familiares, amigos, vizinhos e aos recém-casados após a solenidade que aconteceu no fórum local.

Homem que vive intensamente o social e político de Timon, Carlos Silva mostrou durante a festa o quanto é querido por parentes e amigos. Na festa onde estavam os recém-casados, foi o policial aposentado o mais cortejado pelos presentes. Quem ficou ao seu lado viu passar diversas pessoas que o cumprimentavam e lembravam de favores que recebeu dele no passado, mesmo que o policial nunca tenha disputado qualquer cargo político na cidade.

A residência do policial ficou completamente lotada na festa com gente do povo e amigos pessoais de Carlos Silva conhecidos na cidade, como o engenheiro e ex-prefeito de Timon, Chico Leitoa, o suplente de vereador do Solidariedade, Tiago Carvalho e o advogado Marcus Vinicius.

Com música ao vivo, aos convidados foram servidas bebidas diversas e um churrasco.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik