Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Informes rápidos do eliaslacerda.com

Água servida no Novo Tempo não está salobra

O engenheiro Marco Antonio(na foto), diretor da agência reguladora de Timon, AGERT, mostrou ao eliaslacerda.com que não procede a propagação de alguns de que a água servida pelo sistema de abastecimento dágua do residencial Novo Tempo está salgada e imprópria para o consumo.

As melhorias e novas análises da água provaram que a água servida é perfeitamente potável, pois tem nível de cloreto de 60, quando o limite permitido é de 250.” Portanto, não condiz com a realidade a informação de que a água servida no Novo Tempo é salobra”, disse Marco Antònio de posse do exame da água na mão, após análise feita pelo laboratório do IFMA de Timon.

 

As pesquisas que não colaram

Pegou mal e ninguém acreditou nas duas supostas pesquisas divulgadas dias atrás dando conta da preferência do eleitorado para governador do Maranhão e também para presidente da república.

Feitas por institutos totalmente desconhecidos, a primeira apontou Roseana Sarney empatada tecnicamente com o governador Flávio Dino. Divulgada por alguns meios de comunicação ligados ao grupo Sarney, o levantamento teria sido feito por um tal de Perfil Pesquisa de Opinião Pública onde Flávio Dino teria 31% da preferência do eleitorado e Roseana 27%. Tudo balela para confundir o eleitor. Tão verdade quanto uma cédula de três reais…

 

Bolsonaro no empate técnico com Lula?

Outra pesquisa mentirosa é a feita por um tal de Data 360, apontando o deputado federal Jair Bolsonaro tecnicamente empatado com o Lula. Pura falácia para atrair lideranças políticas e partidos ao projeto do homem linha dura que tem conseguido a simpatia de muita gente.

Embora sabendo que nossa Marine Le Pen do sexto masculino possa arregimentar ainda muitos adeptos ao seu projeto de candidatura a presidência da república, é perceptível a qualquer leitor que Bolsonaro está longe de chegar perto do ex-presidente Lula, mesmo com todo o desgaste adquirido pelo petista na Lava Jato com as enjoativas e cansativas divulgações na Rede Globo de Televisão e na revista Veja.

 

Promotor defende treinamento para diretores do município na Escola Militar

Alunos da Escola Militar de Timon: Disciplina que deveria ser adotada pela rede municipal, defende promotor

O promotor de justiça de Timon, Francisco Fernando, defende que a rede municipal promova treinamento dos seus diretores com o modelo educacional e disciplinar da Escola Estadual Militar.

Francisco Fernando entende que o modelo disciplinar aplicado pelos militares na escola tem muito a contribuir com a rede municipal.

 

O uso político

Foram infrutíferas as tentativas de uso político da prisão do ex-vice presidente do PC do B Clemilton Colaço por envolvimento com violação de menores.  Os meios de comunicação que enveredaram por esta tentativa não conseguiram êxito ao buscar associar o problema de Colaço com o prefeito Luciano Leitoa ou o governador Flávio Dino.

Entre os desgarrados de questões políticas e partidárias foi opinião comum que tanto Luciano Leitoa quanto Flávio Dino nada tem haver com o problema, afinal o escândalo surpreendeu a todos e não tem nada relação alguma com  atividade política.

Até mesmo ferrenhos opositores ao prefeito e governador chegaram a se posicionar rechaçando as tentativas fracassadas de alguns inescrupulosos da comunicadores.

Ficou feio só para quem tentou …

 

Colaço continua em Timon

Circulou em alguns meios de comunicação ainda na semana passada e até em rodas de conversas que Clemilton Colaço teria sido transferido de Timon para o presídio de Pedrinhas. Mentira. Nada disso. O ex-vice-presidente do PC do B continua em Timon onde responde ao processo em que é acusado.

 

Retaliação da classe política

Apontada no meio da sociedade como a responsável por todos os males de corrupção no país, a classe política se arma para se vingar daqueles que considera serem os responsáveis por essa péssima imagem adquirida: Os promotores de justiça e os membros do judiciário.

Por esta razão cresce a cada dia o número de deputados e senadores simpáticos a ideia de incluir no pacote anticorrupção a previsão de punição por abuso de autoridade , afetando diretamente juízes e promotores. Estes tem apelado para a sociedade alegando que perderão vários de seus direitos na atividade que desenvolvem.

Para entidades como a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, o pacote  consolida a possibilidade de “vingança privada” de investigados e criminosos contra aqueles que investigam e julgam.

 

Solidariedade do Procon de Timon

Uma bela atitude dos funcionários do Procon de Timon. O órgão que tem fiscalizado empresas na garantia dos direitos do consumidor e até obrigado as agências bancárias a disponibilizar dinheiro nos caixas eletrônicos no final de semana, fez uma pequena campanha de arrecadação de alimentos para as famílias desabrigadas pelas chuvas na cidade.

Na semana passada, uma equipe do órgão de Proteção e Defesa do Consumidor liderada pelo diretor Daniel Coimbra, fez a entrega dos alimentos arrecadados.

O leitor pode até não ver nada demais nisso, mas pelo menos a equipe do Procon pode dizer que fez a sua parte. Já pensou se todos nós fizéssemos o mesmo, o quanto acrescentaria ?

4 cometários

Maria Augusta Nunes
Comentou em 24/04/17

Não sei porque as pessoas enciste em tentar condenar ou julgar pessoas poderosas, poque, eles são sempre o dono da verdade e nada acontece.

DENIS SERVIO
Comentou em 24/04/17

Tenho dificuldades com esse tipo de ação solidária, pois, o próprio Jesus quando fez isso disse: “Quando você der alguma coisa a um necessitado, . … Mas… faça isso de tal modo que nem mesmo o seu amigo mais íntimo saiba o que você fez.” Mat. 6:2 e 3

rafael
Comentou em 24/04/17

Somentes burros e ignorantes,analfabetos e desinformados,vão votar no lula!

Marcello
Comentou em 24/04/17

No Brasil as leis precisam serem revista
O código penal está ultrapassado não funcionar mais de jeito nenhum.
Amanhã ou depois pessoas que cometem crimes como esses estão liberdades alegando terem residência fixa, emprego e muito mais.
E como ficar a família da vítima sem apoio de ninguém.
Sofrendo e muitas vezes vivendo escondidos com medo!

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
Ateliê dos Doces