Traficantes e usuários de drogas estão ameaçando profissionais nas escolas, denuncia vereador de Timon
O vereador Luis Firmino de Sousa Neto, o Dr. Tuá, do PMN, anda preocupado com a segurança dos profissionais da educação em algumas escolas do município. Na manhã desta segunda-feira (24) o vereador contou ao titular do eliaslacerda.com que a situação da falta de segurança na rede municipal é algo muito sério que precisa ser tomada uma providência.
Dr. Tuá diz que há alguns dias vinha recebendo denúncias deste problema na rede de ensino e na semana passada resolveu visitar pessoalmente algumas escolas para constatar o problema. “Estive na escola Marechal da Costa e Silva e fiquei espantado com o que vi. Usuários de drogas rondavam o colégio, sendo que vi um deles segurando um facão na mão, numa situação de insegurança total para os professores, funcionários e alunos. Já há relatos também de que em outras escolas traficantes amedrontam professores e usuários de drogas estão impondo muito medo a comunidades escolares”, disse o vereador.
Dr. Tuá contou que ao terminar as visitas escolas que fez e constatar o problema, dirigiu-se ao 11º Batalhão, oportunidade em que foi recebido pelo Major Duarte. Este lhe comunicou está recebendo inúmeras reclamações da falta de segurança em escolas da rede municipal. O problema se torna mais agravante no período da manhã, pois a tarde a polícia militar costuma fazer rondas no período da tarde nas escolas e os viciados e traficantes não importunam os estabelecimentos. “Não são todas as escolas afetadas com este problema, mas nas que existe precisamos tomar providência”, disse o vereador defendendo que a Guarda Municipal faça um trabalho mais regular de ronda nestas escolas.
O vereador informou ainda que a Comissão de Educação da Câmara Municipal deverá promover em breve uma audiência pública só pra tratar do problema e buscar soluções para o caso.