Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Informes rápidos do eliaslacerda.com

Entendimento entre Márcio Sá e Anderson Pego

Terminou em acordo o processo movido pelo secretário municipal de saúde de Timon, Márcio Sá, contra o vereador do PRB, Anderson Pego. O secretário acusava o vereador de estar lhe fazendo críticas pessoais e atribuindo crimes que não cometeu.

Na audiência ocorrida na quinta-feira (25) no fórum de Timon, os dois entraram em acordo e o processo foi arquivado.

 

Tales prega susto em parentes e amigos

Semana passada propagou-se com rápida velocidade a informação de que o ex-vereador Tales Waquim teria sofrido um infarto. A notícia acabou se espalhando e levou preocupação a muitos amigos do ex-vereador.

Em conversa com o titular do eliaslacerda.com, Tales negou. Ele reconheceu que precisou de ajuda médica por ter se sentido mal, mas não teve infarto. “Não foi nada demais. Apenas senti um cansaço por falta de atividades físicas, mas tudo foi sanado com a consulta médica”, explicou ele.

 

Prefeito de Coelho Neto alfineta Soliney Silva

O deputado estadual Rafael Leitoa esteve no último sábado (27) visitando o município de Coelho Neto para o lançamento do projeto pré-enem, Aprova Coelho Neto, que nasceu em Timon e agora se expande para diversos outros municípios do estado.

Durante a visita, o deputado acompanhado do prefeito Américo de Sousa, esteve visitando o prédio do mercado municipal da cidade que há anos foi fechado na administração Soliney Silva e precisa de uma reforma para voltar a funcionar. Prédio ocioso, com várias infiltrações e encravado bem no coração da zona comercial da cidade, o mercado está com sua  estrutura quase que toda comprometida.

O prefeito contou que na gestão de Soliney Silva o mercado foi fechado para reforma e nunca foi submetido a intervenção de engenharia alguma, sendo simplesmente abandonado pelo ex-gestor. “Isso aqui foi uma das heranças boas que Soliney deixou para nossa gestão. Tem coisa muito pior que isso”, alfinetou o prefeito Américo.

Após conhecer a situação do mercado, o deputado estadual Rafael Leitoa prometeu ver a possibilidade de conseguir junto ao governo do estado uma reforma daquele local público.

 

O desafio do abastecimento dágua em Teresina

A empresa Águas de Teresina, do mesmo grupo que administra a Águas de Timon, tem um desafio enorme pela frente: Lutar para que não falte água nas torneiras do teresinense durante o B-R-O-BRÓ deste ano na capital vizinha.

Ganhadora da licitação pra abastecer a capital , a AEGEA pegou um sistema completamente falido como herança deixado pela Agespisa, a companhia de Águas e Esgotos de do Piauí. Para se ter uma ideia, Teresina tem bairro que está há mais de três meses sem água.

Na semana passada a empresa AEGEA apresentou um plano ao governador Wellington Dias para tentar amenizar o problema na cidade nos meses mais quentes deste ano.

 

Água tratada no carro pipa agora é paga

À propósito de água, sabe aquele desperdício dágua tratada que marcou as administrações anteriores em Timon proporcionado por alguns ex-diretores do SAAE ?  Com a gerência do setor de abastecimento dágua da   cidade pela Águas de Timon a situação agora é outra.

No passado recente era costume se ver carros pipa pegando água na sede do SAAE para uso particular a custo zero. Dava-se água para praticamente todos que procuravam o órgão. Agora não. Quem quiser água tem que pagar pelo produto. A carrada de 8 mil litros custa 40 reais. O produto só é entregue depois do pagamento da taxa no banco.

 

Uema Leste gera discórdias

 

O governo Flávio Dino terá problemas para implantar a Uema Leste, como fez com a criação da Uema Sul, em Imperatriz. Em fórum realizado em Caxias na última quinta-feira (25) o tema foi debatido e houve muitas divergências entre professores e alunos.

A ideia do governo é descentralizar o poder a instituição dando mais autonomia a universidade que teria como sede a cidade de Caxias.

O problema é que professores e alunos temem ingerências políticas com a mudança. Também há o fato de Uema de Timon não não ter gostado da ideia de ser subordinada a Caxias.

 

Alcoolismo e suicídio de mãos dadas

Que modismos como a Baleia Azul que nada, os suicídios estão mesmo associados com muita força é ao alcoolismo. A revelação foi feita pelo  médico psiquiatra e diretor geral do Hospital Areolino de Abreu, em Teresina, Ralph Trajano, durante audiência pública na capital piauiense ocorrida na semana passada. Suicídio e alcoolismo se gostam mesmo, pois segundo ele, pesquisa revela que 70% dos casos de suicídio envolvem bebida alcoólica.

Na estatística apresentada por ele, o maior índice acontece entre jovens e idosos, iniciando com a depressão e agravando com abuso de substâncias como álcool e drogas. Ele criticou a falta de fiscalização aos jovens que têm livre acesso a bebidas alcoólicas, quando a legislação proíbe o consumo.

O suicídio tem preocupado as autoridades de Teresina, afinal a capital é uma das campeãs desse tipo de morte no Brasil.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael