Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Informes rápidos do eliaslacerda.com

O novo empreendimento do empresário Antonio Carlos Fortes

Acima o empresário Antonio Carlos Fortes (de óculos) durante visita dos convidados a fábrica.

O empresário  Antonio Carlos Fortes, da Cerâmica BarroForte, comemorando mais um sucesso do grupo Fortes. Na última sexta-feira (25) ele recebeu familiares, amigos e autoridades para uma visita de apresentação a mais nova cerâmica do grupo.

O governador do Piauí, Wellington Dias, a vice, Margareth Coelho, o senador Ciro Nogueira, industriais do setor cerâmico e outros, participaram da visita.

Instalada no Polo Empresarial de Teresina e considerada uma das mais modernas do nordeste do país, a empresa é quase 100% automatizada e terá uma capacidade de produção de telhas e tijolos muito superior a Barro Forte de Timon.

Durante a visita os convidados foram recebidos com um Café da Manhã e puderam conhecer as instalações da nova empresa que deverá entrar em funcionamento pleno nas próximas semanas.

 

Soliney Filho vai anunciar o filho como candidato

O ex-deputado e ex-prefeito de Coelho Neto, Soliney Filho, já definiu: vai lançar mesmo o filho como candidato a deputado estadual.

Nos bastidores há informações de que Bruno Silva deverá ser o candidato.

Com reprovação de suas contas na Câmara Municipal, o ex-gestor teme que uma candidatura sua possa não navegar em segurança jurídica necessária.

 

O bom momento vivido pelo deputado Rafael Leitoa

Trabalhador, inteligente e com serviços  inegavelmente prestados, o deputado estadual Rafael Leitoa vive seu melhor momento na política do estado. O neófito que é o líder do governo na Assembleia desde que chegou aquela casa ainda suplente, ver os ventos soprarem a seu favor.

Com apoio do prefeito de Timon Luciano Leitoa e lideranças como o prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa, prefeita Daluz, de Eugênio Barros e diversas lideranças espalhadas por dezenas de outros municípios, Rafael é só otimismo com sua pré-campanha de reeleição.

Na última quinta-feira (24) durante atividade  que comandou em Colinas para criação do Comitê de Bacias do Rio Itapecuru,  o deputado timonense foi muito bem recepcionado na cidade e comemorou o sucesso do evento.

Depois da atividade como parlamentar da comissão de meio ambiente da assembleia, o deputado aproveitou e manteve importantes contatos políticos tanto em Colinas como em Buriti Bravo.

 

Capacidade de mobilização

Chamou a atenção na última sexta-feira (25) a capacidade de mobilização do vereador e pré-candidato a deputado estadual pelo PMN, Henrique Júnior. Na entrega do título de Cidadão Timonense ao prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, o vereador conseguiu atrair para o legislativo dezenas e dezenas de pessoas entre gente do povo e autoridades.

Detalhe: não teve ônibus e nem distribuição de benesses a gente humilde que foi ao evento.

Sem definição de federal

Perguntado pelo jornalista Elias Lacerda sobre o seu pré-candidato a deputado federal que deverá fazer dobradinha com ele em Timon, Henrique Júnior informou que ainda não definiu quem apoiará.

Ele negou que tenha definido por um apoio ao deputado federal de Bacabal, João Marcelo, nome que deverá ser apoiado em Imperatriz pelo prefeito Assis Filho.

“Estou mantendo conversas com vista a definir um nome, mas por enquanto nada definido”, salientou Henrique Júnior.

 

Humberto Silva reconduzido a presidência do PR

Homem da confiança do deputado estadual Josimar de Maranhãozinho em Timon, Humberto Silva foi reconduzido a presidência do PR timonense. Claro que a nomeação dele teve o aval de deputado Josimar, o dirigente maior do partido no estado.

O vereador Adão da Ceasa também faz parte do diretório municipal, sendo outra pessoa que Maranhãozinho considera estratégica para as suas pretensões de candidatura de deputado federal nas eleições deste ano em Timon.

Na próxima sexta-feira, dia 1º de junho, durante visita que fará a Timon, o deputado deve se reunir com o PR de Timon para definir se o partido marchará com a pré-candidatura de deputado estadual de Helio Soares, ou se Adão da Ceasa será candidato a estadual para fazer dobradinha com ele em Timon.

 

Pagamento antecipadíssimo

Pode acreditar: o prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho tem uma virtude obsessiva: o pagamento em dia dos servidores.

Na semana que passou ele deu mais uma demonstração clara disso ao antecipar mais uma vez os proventos dos funcionários municipais.

Pole position do pagamento no estado entre os prefeitos, Ferdinando Coutinho depositou o dinheiro nas contas dos servidores na quarta-feira, dia24.

Esse mérito ninguém tira do gestor…

 

Sem o mesmo ritmo de crescimento do companheiro de dobradinha

O pai do prefeito de Caxias, ex-deputado Zé Gentil, ainda não conseguiu ter o mesmo ritmo de aceitação em pesquisas que seu companheiro previsto de dobradinha naquele município, Paulo Marinho Júnior. Gentil está distante de compartilhar da mesma aceitação do filho de Paulo Marinho.

Até a campanha estratégias deverão ser montadas para encurtar essa distância e assim evitar que a ex-deputada Cleide Coutinho continuar sendo a mais aceita na cidade, como está acontecendo na realidade atual.

 

O litoral do Piauí mais perto do timonense e teresinense
Chegar ao litoral do Piauí, partindo de Teresina, agora está mais rápido. Isso porque, mesmo sem ainda ser inaugurada, já está em funcionamento uma nova estrada que irá reduzir em 85 km a distância entre a capital e Barra Grande.

Além de reduzir a distância em 85 km, a nova estrada ainda proporciona uma beleza ímpar, com a Serra da Ibiapaba ao fundo. Vale lembrar que o trajeto Teresina a Barra Grande é a partir de Piracuruca, de onde segue direto para Cajueiro da Praia, passando apenas por Cocal.

Apesar de já está sendo usada, a estrada ainda não está completamente sinalizada, o que pede um cuidado a mais por parte de quem irá utilizá-la.

(Da coluna do Péricles Mendel)

 

Jogo de pelada e prejuízo

Tendo em ocasionais peladas com amigos um de seus prazeres na atividade esportiva, o governador do Piauí, Wellington Dias teve que suspender agenda que tinha marcada para o interior do estado na última sexta-feira (25).

No dia anterior o chefe do executivo piauiense num jogo com amigos, levou uma queda e teve uma lesão no ombro direito.

As viagens foram suspensa por recomendação médica, mas Wellington cumpriu agente em Teresina.

 

Maranhão tirou mais de 100 mil pessoas do analfabetismo no governo Dino

Desde 2015, uma série de ações feitas no Maranhão tem ajudado a retirar muitas pessoas do analfabetismo, mesmo com o corte de recursos do Governo Federal.

Em 2014, a taxa de analfabetismo no Maranhão era de quase 20%. Em 2017, esse número era de 16,7%, de acordo com dados do IBGE. Em números absolutos, isso significa cerca de 110 mil pessoas que saíram do analfabetismo no Estado. A taxa de analfabetismo considera as pessoas de 15 anos ou mais.

“Em três anos de mandato, já reduzimos esse vergonhoso índice para perto de 16,5%, apesar da diminuição dos investimentos federais. Seguiremos na luta contra este mal”, diz o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

 

Maura Jorge continua peitando a justiça eleitoral

Do blog do John Cutrim– O Ministério Público Eleitoral no Maranhão protocolou, no dia 18 de maio, representação eleitoral, no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), contra Maura Jorge Alves de Melo Ribeiro, pré-candidata à eleição para o Governo do Maranhão e Samoel Campelo (Samoel de Itapecuru), pré-candidato ao Senado Federal, por propaganda eleitoral antes do prazo de 16 de agosto, estabelecido no artigo 2º da Resolução TSE nº 23.551/2017.

A pré-candidata, que já havia sido condenada pelo TRE/MA por conta do mesmo ato, novamente fez propaganda eleitoral antecipada por meio de outdoors localizados em São Luís (MA), na Avenida dos Holandeses, na Avenida Daniel de La Touche e na Avenida São Marçal, locais de grande circulação na cidade, o que é vedado pela legislação eleitoral. Foi constatado que as peças publicitárias apresentam a imagem de Maura Jorge e Samoel Campelo, ao lado do pré-candidato à presidência da República Jair Bolsonaro, com os seguintes dizeres “Todo apoio aos pré-candidatos”.

De acordo com o Procurador Regional Eleitoral Pedro Henrique Oliveira Castelo Branco, a ação constitui indisfarçável propaganda eleitoral extemporânea, tendo em vista o propósito de introduzir sua imagem, desde já, ao eleitorado, para captar votos previamente.

Diante disso e, levando em conta a violação do artº 36 da Lei 9.504/97 que rege a propaganda eleitoral, o TRE/MA decidiu preliminarmente pela remoção, no prazo de 48 horas, dos outdoors e a proibição da divulgação de novas peças publicitárias que caracterizem propaganda eleitoral antecipada. A decisão preliminar aceita recurso e o mérito ainda será julgado.


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 64

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 69

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael