Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Judiciário de Timon é destaque em avaliação do Tribunal de Justiça sobre baixa processual em 2018

Acima o juiz Simeão Pereira e equipe: trabalho premiado em 2018

49 unidades judiciais de 1º Grau da Justiça maranhense receberão premiação do Selo Unidade Destaque em Baixa Processual, em reconhecimento ao desempenho positivo na diminuição da taxa de congestionamento de baixa processual durante o ano de 2018. De acordo com os resultados divulgados pelo Planejamento Estratégico da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA), 7 unidades serão contempladas com a premiação na categoria Ouro – por terem registrado uma taxa de congestionamento menor que 50%; 9 unidades na categoria Prata – por terem registrado uma taxa entre 50% e 60%; e 33 unidades receberão o prêmio na categoria Bronze – aquelas que conseguiram reduzir o percentual da taxa de congestionamento de baixa em pelo menos 10%. A solenidade de entrega da premiação acontece no próximo ano, em data a ser definida.

Timon obteve sua melhor performance na categoria Prata sendo contemplada como a melhor colocada na cidade a Vara da Infância e Juventude, que é dirigida pelo juiz Simeão Pereira e Silva.

Na categoria Bronze Timon também foi destaque com a Vara dos Feitos da Fazenda Pública, dirigida pelo juiz Weliton Sousa Carvalho , e a Vara da Família, que tem a frente a juíza Rosa Maria da Silva Duarte.

Para o corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcelo Carvalho Silva, a redução do acervo em quase 100 mil processos representa um avanço e um dado relevante para o Judiciário maranhense, levando à sociedade a demonstração de dever cumprido. “Temos certeza que nossos servidores e magistrados trabalharão ainda mais em 2019, para o alcance de metas e resultados ainda melhores”, observou.

Com informações da assessoria do TJ do Maranhão

1 comentário

José Bernado
Comentou em 19/12/18

Se o Antonio Carlos do Fórum entra para política será um bom político. Pois é um bom servidor tem tudo para ajudar nossa cidade, como ajuda quem precisa.


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 35

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 40

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael