Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Juiz manda fechar igrejas em Timon e determina que mantenha fechado outros setores

O decreto do prefeito Luciano Leitoa publicado dias atrás autorizando que as igrejas evangélicas e católicas pudessem ser reabertas com várias recomendações para a volta ao funcionamento, foi derrubado nesta quinta-feira (7) pelo juiz dos Feitos da Fazenda Pública, Welinton Sousa Carvalho.

O magistrado atendeu pedido de uma ação impetrada pelo promotor Antonio Borges Júnior  que argumentou representar a abertura das igrejas um perigo para o crescimento do novo coronavírus no município, mesmo com as recomendações e precauções determinadas no decreto do prefeito.

O advogado Maurício Alves, da igreja Assembleia de Deus, junto com um grupo de advogados evangélicos ainda tentou convencer o promotor Antonio Borges de desistir da ação ou que fosse encontrado uma alternativa de consenso, mas não houve entendimento e o juiz determinou o fechamento das atividades nos templos religiosos.

No final da decisão judicial, Welinton Sousa Carvalho também determina que a prefeitura de Timon se abstenha de  novas normas de flexibilização de isolamento.

Em conversa com o jornalista Elias Lacerda, o secretário de governo João Batista Lima Pontes explicou que o prefeito Luciano Leitoa já estava estudando novo decreto para a volta ao funcionamento de escritórios de advogacia e de contabilidade.

4 cometários

Francisca daylar
Comentou em 07/05/20

E sobre o iptu
Vão alterar a data novamente
Muitas pessoas nao receberam o iptu, e muitos nao tem o código para poder emitir pelo site da prefeitura. E como o comércio nao Abriu ainda. E muitas pessoas mao tiveram acesso ao auxílio do gorveno

MARCOS
Comentou em 08/05/20

E SOBRE A AVENIDA FORMOSA(REGIÃO DO MERCADO) COM AQUELE CAOS DE TANTAS PESSOAS, VEJA AMANHA E DOMINGO A SITUAÇÃO, SE ESTÃO REALMENTE PREOCUPADOS O JUDICIÁRIO, MP E EXECUTIVO DEVEREIAM ATENTAR ÀQUELA REGIÃO!
COM GUARDAS E ORIENTAÇÕES NAS ENTRADAS DA VIA EXIGIRIA-SE O MÍNIMO. MÁSCARA, POR EXEMPLO, NÃO É UMA PREOCUPAÇÃO DE TODOS.

JAYLSON FERREIRA
Comentou em 08/05/20

BOM DIA A TODOS

O QUE EU ACHO ENGRAÇADO E QUE SO NAS IGREJAS QUE VAO PEGAR ESSA DOENÇA.

NAS GRANDES FILAS DA CAIXA ECONOMICA, LOTERIAS,MERCADOS E SUPERMERCADOS

MAS FAZER O QUE NE, SO NA CASA DE DEUS QUE PEGAMOS A DOENÇA E NOS OUTROS LUGARES COMO CITEI ACIMA NAO.

ABSURDO, FICA MEU DESABAFO

Ana
Comentou em 09/05/20

Acho que deve ter uma fiscalização nos mercadinhos pq os próprios clientes ñ obedecem o decreto 0120, impor regras para os pequenos comércios pq as pessoas acham que é um pequeno comércio e não obedecem as regras imposta pelos decretos. Por exemplos só usam máscara no Mix Mateus a quantidade de pessoas tbm só obedecem nos grandes comércios. Ainda ñ se conscientizaram da gradavidade da situação.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
TekyNik