Justiça concede liminar impugnando a pesquisa Data M sobre candidaturas de prefeito de Timon
Acima o juiz Francisco Soares Reis Júnior, da 19ª Zona Eleitoral de Timon
A assessoria jurídica da coligação “Timon do Povo Guerreiro”, que tem como candidato a prefeito o coronel Schinneyder, conseguiu na justiça impugnar a a pesquisa Data M que estava prevista para ser divulgada amanhã, sábado, dia 10 (reveja a matéria anunciando a pesquisa clicando aqui).
Em conversa com o eliaslacerda.com, o advogado Bertolgo Neto explicou ter argumentado uma série de fatores que poderiam tendenciar a pesquisa a trazer números fora da realidade do cenário político local.
Entre os pontos alegados pelo advogado estão a falta da candidata Maria de Fátima, a Professora Fafá, na relação dos candidatos enumerados na pesquisa; a falta de levantamento na zona rural e ainda a margem de erro da pesquisa que , segundo a assessoria jurídica não poderiam incorrer em erros nos números finais do levantamento foram outros pontos observados.
O juiz da 19ª Zona Eleitoral, Dr. Francisco Soares Reis Júnior, acatou o pedido e concedeu liminar a coligação “Timon do Povo Guerreiro” mandando suspender a publicação da pesquisa do instituto Data M.
DENIS SERVIO
Comentou em 09/10/20