Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Justiça eleitoral libera pesquisa Data M em Timon; Dinair vence na espontânea e na estimulada três nomes empatam

O juiz da 19ª Zona Eleitoral, Dr. Francisco Soares Reis Júnior, acatou recurso do Instituto de Pesquisa Data M e autorizou a divulgação da pesquisa que havia sido impugnada pela coligação do candidato a prefeito coronel Schinneyder.

A pesquisa tinha sido impugnada, mas de acordo com o juiz local, o Instituto Data M dirimiu todas as dúvidas alegadas pela coligação “Timon do Povo Guerreiro”.

No levantamento feito na pesquisa espontânea, aquela em que o pesquisador pergunta apenas em quem o eleitor pretende votar sem citar os nomes dos candidatos, a candidata do PSB, Dinair Veloso está na frente .  Ela lidera com 18,8% contra 11,6% do coronel Schinneyder, Socorro Waquim fica em terceiro com 10,8% , Jaconias em quarto com 2,2% e Erivaldo Lima e Henrique Júnior ficam  0,3%.

Já no cenário estimulado, aquele em que o pesquisador cita o nome de todos os candidatos a prefeito e pergunta ao eleitor em quem ele vai votar, o quadro é de disputa acirrada entre Dinair Veloso e coronel Schinneyder. Segundo o Data M os dois aparecem rigorosamente empatados. 25,7% para coronel Schinneyder e 25,7% para Dinair Veloso. Como a pesquisa apresenta uma margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, podemos dizer que Socorro Waquim também está empatada com a candidata do PSB e o candidato do Republicanos.

Jaconias Morais, segundo o Data M , tem 6% na estimulada, seguido por Erivaldo Lima, do PSOL, que aparece com 0,6%.

Veja nos quadros abaixo:

O levantamento do Data M em Timon foi realizado com entrevistas aos eleitores nos dias 1º e 2 deste mês de outubro, onde foram ouvidos 36o eleitores da zona urbana.

A pesquisa foi registrada com o nº MA-09592/2020 e tem margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Veja abaixo o final da sentença do juiz da 19ª Zona Eleitoral de Timon autorizando a divulgação da pesquisa:

5 cometários

INEDES MARIA SANTOS DA SILVA
Comentou em 16/10/20

Eu quero saber porque a foto da sua reportagem aparece a foto da Fafá se na pesquisa não tem o nome dela entre os candidatos. Você quer confundir a cabeça do eleitor. Essa mulher não é candidata a nada.

[email protected]
Comentou em 17/10/20

O fato é que Timon não quer a Dinadaaí.

laiany
Comentou em 17/10/20

quem vai ser eleita para governar timon

Auracélia
Comentou em 17/10/20

Essa pesquisa… não sei não…

pedro
Comentou em 19/10/20

eu voto socorro 15 fora #dinair

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
TekyNik