Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Justiça eleitoral não cassa chapa de partido e mantém Irmão Francisco e Helber Guimarães na Câmara

Acima os vereadores Irmão Francisco (de óculos) e Helber Guimarães; Primeira batalha vencida.

A ação impetrada na justiça pelos suplentes de vereador Edison Capiau (PL) e Francisco Torres (PC do B) questionando a cota feminina da chapa do partido Republicanos na eleição proporcional do ano passado em Timon, teve sua primeira decisão da justiça eleitoral favorável a permanência dos dois vereadores eleitos pela sigla, Irmão Francisco e Helber Guimarães.

Das duas ações impetradas na justiça eleitoral pedindo a impugnação dos dois vereadores sob a alegação de que o partido deles, o Republicanos, não cumpriu a cota feminina de 30% determinada na legislação eleitoral , nenhuma obteve êxito. O juiz Paulo Afonso Vieira Gomes julgou as ações improcedentes. O magistrado considerou que as candidatas do partido não desistiram da campanha e cumpriram agenda eleitoral no processo e que elas não deixaram de fazer a campanha.

A decisão foi comemorada pelos dirigentes do Republicanos, especialmente os vereadores Irmão Francisco e Helber Guimarães, interessados direto na ação.

Líder maior do partido em Timon e candidato a prefeito nas eleições do ano passado com expressiva votação, Coronel Schinneyder também usou a rede social para comemorar.

Mas a causa não está sendo considerada perdida pelos suplentes de vereador Edison Capiau e Francisco Torres. Segundo informações colhidas pelo eliaslacerda.com junto a fontes ligadas aos dois, eles estão sendo orientados a recorrer da decisão do juiz. O advogado deles, o ex-juiz Marlon Reis, também seria um defensor do recurso e nos bastidores é dado como certo que ele vai recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral em São Luís tentando reverter a decisão do juiz.

Aguardemos cenas dos próximos capítulos desta novela jurídica….

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael