Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Lei do vereador Coca do Matapasto pode impulsionar festivais de música gospel em Timon

Uma Lei criada pelo vereador Coca do Matapasto, aprovada na Câmara e sancionada pelo prefeito Luciano Leitoa pode impulsionar a criação de festivais de música gospel em Timon, como aconteceu com o festival BR-O-BRÓ de música não evangélica.

A Lei de autoria do vereador é a de Nº 2088 que reconhece música gospel e os eventos a ela relacionados como manifestação cultural no Município de Timon. Ela permite a cantores  e pastores que se apresentam em shows gospels conseguir apoios financeiros através de leis de incentivo cultural.

Segundo vereador, atualmente o mercado da música gospel do Brasil vale 1,5 bilhão de reais, sendo que mais de 60 milhões de brasileiros estão ligados à igrejas evangélicas.

O vereador Coca do Matapasto em conversa com o eliaslacerda.com, elogiou a sensibilidade do prefeito Luciano Leitoa em sancionar a Lei, pois a mesma é um estímulos importante ao segmento musical gospel da cidade. Ele lembrou que sua assessoria já está pensando num projeto de festival gospel para a cidade onde buscará os meios de financiamento amparados na nova Lei.

Em Timon o segmento religioso evangélico, assim como em todo o Brasil, cresce a olhos vistos, basta lembrar o aniversário de 70 anos da Assembleia de Deus no município, em setembro último, onde o estádio Miguel Lima ficou lotado durante todas as noites de programação.

“Com o amparo da nossa Lei que possibilita vias de financiamento através da Lei de Incentivo a Cultura, poderemos realizar eventos grandes congregando todos os evangélicos de Timon”, argumentou o vereador.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
Ateliê dos Doces