Destaques

Lei do vereador Coca do Matapasto pode impulsionar festivais de música gospel em Timon

Uma Lei criada pelo vereador Coca do Matapasto, aprovada na Câmara e sancionada pelo prefeito Luciano Leitoa pode impulsionar a criação de festivais de música gospel em Timon, como aconteceu com o festival BR-O-BRÓ de música não evangélica.

A Lei de autoria do vereador é a de Nº 2088 que reconhece música gospel e os eventos a ela relacionados como manifestação cultural no Município de Timon. Ela permite a cantores  e pastores que se apresentam em shows gospels conseguir apoios financeiros através de leis de incentivo cultural.

Segundo vereador, atualmente o mercado da música gospel do Brasil vale 1,5 bilhão de reais, sendo que mais de 60 milhões de brasileiros estão ligados à igrejas evangélicas.

O vereador Coca do Matapasto em conversa com o eliaslacerda.com, elogiou a sensibilidade do prefeito Luciano Leitoa em sancionar a Lei, pois a mesma é um estímulos importante ao segmento musical gospel da cidade. Ele lembrou que sua assessoria já está pensando num projeto de festival gospel para a cidade onde buscará os meios de financiamento amparados na nova Lei.

Em Timon o segmento religioso evangélico, assim como em todo o Brasil, cresce a olhos vistos, basta lembrar o aniversário de 70 anos da Assembleia de Deus no município, em setembro último, onde o estádio Miguel Lima ficou lotado durante todas as noites de programação.

“Com o amparo da nossa Lei que possibilita vias de financiamento através da Lei de Incentivo a Cultura, poderemos realizar eventos grandes congregando todos os evangélicos de Timon”, argumentou o vereador.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade