Luciano Leitoa e autoridades avaliarão se em Timon o pequeno comércio abrirá na próxima semana

O prefeito Luciano Leitoa junto com autoridades municipais de vários órgãos se reúnem na próxima segunda-feira (25) para avaliar se autorizará a abertura dos pequenos comércios de Timon.

Durante esta semana o governador Flávio Dino em São Luis anunciou que a partir da próxima segunda estará autorizado a abertura dos pequenos comércios de família no estado. O governador, no entanto, deixou claro que sua medida não necessariamente deverá ser obedecida em todos os municípios, pois cada prefeito avaliará a situação para saber se a sua cidade encontra-se em condições de seguir a autorização.

Em Timon o comércio, mesmo os pequenos, seguirão fechados na segunda-feira até a avaliação das autoridades na reunião com o prefeito.

Vale lembrar que em Timon, além manter o comércio local fechado, escolas públicas, particulares e outros serviços não essenciais,  o prefeito também decretou a proibição do transporte de passageiros para a zona rural por 15 dias.

6 cometários

Rômulo Rocha
Comentou em 22/05/20

O setor secundário é o de maior alcance no municipio de Timon. Sou a favor da sua abertura de forma gradativa , pois a partir de hoje o número de casos irão se estabilizar ou diminuir epidemiologicamente na região dos cocais, ou seja , ação meio , agente e hospedeiro serão ivolutivas. Além, de termos o grande aliado.
O clima com temperaturas altas e, umidades desiformes. Que com certeza o vírus irão diminuir sua propagação. Só que a secretária de saúde , os agentes de endemias e comunitários , a exemplar guardar municípal e a polícia militar irão trabalhar com a profilaxia de alcance massal em prol da população de Timon.
(…) O setor econômico será aquecido . Parabéns prefeito por tal atitude. Vale o planejamento.

Marcelo
Comentou em 23/05/20

Tem abrir os pequenos estão passando fome prefeito

JOSERISVALDO
Comentou em 23/05/20

Bom dia!
Demostracao de responsabilidade e preocupação com aqueles que fazem o giro da economia no município. É isso ai prefeito!

Francisco Medeiros
Comentou em 23/05/20

E o shopping cocais quando reabre? Pois o shopping também e composto de pequenos negócios?

CARLOS
Comentou em 23/05/20

NÃO HÁ DIMINUIÇÃO DE CASOS…HÁ SIM UMA ASCENDÊNCIA DA CURVA DE CASOS CONFIRMADOS….A VERDADE É QUE OS GESTORES PÚBLICOS JÁ NÃO SUPORTAM MAIS A PRESSÃO DO EMPRESARIADO E TERMINARAM POR ACEITAR A REABERTURA DO COMÉRCIO MESMO COM OS NÚMEROS EM UMA CRESCENTE DIÁRIA…..DIZER QUE EMPRESÁRIO ESTÁ PASSANDO FOME…É FAZE PIADA COM A POPULAÇÃO CARENTE DE NOSSO PAÍS…

Miguel Arcanjo
Comentou em 23/05/20

O Parque Alvorada já é campeão de casos. No entanto, se for pensar que muitos passam fome por seus comércios estarem fechados e, mesmo os estabelecimentos fechados, o povo não para de sair de casa, sou a favor de abrir. Mas que sejam rígidas as regras: pia na entrada, com água e sabão, al de álcool para reforçar a higiene das mãos. Uso de máscaras é inevitável. Multa para quem não cumprir e seja o que Deus quiser.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Barro Forte