Mais duas ambulâncias novas são entregues para a saúde pública de Timon

 

O município de Timon agora conta com sete ambulâncias para reforçar e dar mais agilidade aos atendimentos de urgência e emergência. Nesta segunda-feira, 9/03, a cidade ganhou mais duas novas ambulâncias. Uma no valor de 172 mil e 700 reais, por meio dos esforços da Prefeitura de Timon junto ao governo federal, através do programa Renovação de Frotas; a outra no valor de 154 mil reais, do governo do estado, por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Rafael Leitoa. Cada uma das novas ambulâncias vai atender o SAMU e o Hospital do Parque Alvorada.    

Para a coordenadora do SAMU de Timon, Maria José (Geovana), a entrega representa um salto no número de ambulâncias que Timon teve nos últimos anos. “Em 2017, só tínhamos duas ambulâncias. Hoje, o tempo resposta será muito melhor para a população, além de contar com mais segurança e conforto para os pacientes e toda a equipe do SAMU”.     

Márcio Sá, secretário de Saúde de Timon, destacou a importância das novas ambulâncias. “Essas ações são reflexo do comprometimento da gestão com a população e do empenho do deputado estadual Rafael. A demanda do serviço de saúde tem crescido bastante e não temos medido esforços para melhorar ainda mais nossos serviços. O aumento na frota é de extrema importância”.     

O vice-prefeito João Rodolfo, no ato, representando o prefeito Luciano Leitoa, falou dos esforços realizados pela gestão: “São muitos os investimentos já realizados até agora na saúde, e é importante reforçar que ainda teremos muito mais. É nossa prioridade ofertar serviços eficientes e de qualidade à população”.     

 Rafael Leitoa, deputado estadual ressaltou que, além das ambulâncias, outras ações têm proporcionado avanços significativos na saúde em Timon. “É nossa obrigação fazer sempre mais, além da ambulância, o governador Flavio Dino enviará mais reforços, como: a entrega das UTIs no Hospital Alarico Pacheco, a entrega do Parque Ambiental e CEASA, além de investimentos de 1 milhão e meio para o complexo cultural de Timon, que será entregue em breve também.”   

Da assessoria

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik