Matões : Mais uma péssima notícia para o pré-candidato a prefeito Gabriel Tenório

O advogado Gabriel Tenório amanheceu nesta terça-feira (21) recebendo mais uma péssima notícia para seus planos de se tornar prefeito de Matões.  Depois de perder o apoio de todos os vereadores eleitos pela oposição em 2020, Gabriel acaba de assistir mais uma enorme pedra  que foi jogada em seu caminho rumo a prefeitura.

Na noite de ontem, segunda (20), o prefeito Ferdinando Coutinho fechou entendimento com o prefeito de Caxias Fabio Gentil para marcharem juntos nas eleições do próximo ano em Caxias. Tudo sob a chancela e bençãos do governador Carlos Brandão e apoio das deputadas Cláudia Coutinho, esposa do prefeito matoense, e Daniela Tema, esposa de Fábio Gentil.

O acordo político entre os dois prefeitos com o aval do governador Carlos Brandão é horrível para Gabriel Tenório, pois reforça aquela tese já abordada aqui neste blog quando dissemos que a aliança política da deputada Cláudia Coutinho com  o governador praticamente tira todas as esperanças da oposição de Matões ver Carlos Brandão subindo no palanque para pedir votos para Gabriel Tenório no próximo ano (reveja a matéria clicando aqui).

Vale destacar ainda que o prefeito de Caxias, Fabio Gentil, tem influências sobre 4 vereadores que apoiaram Amanda Gentil para federal no ano passado. Agora, com a união dos Gentil com os Coutinho em Caxias, os parlamentares que já estão na base de Ferdinando, sepultam de vez qualquer chance de deixarem o governo municipal.

Diante de tudo isso, dentro de Matões é opinião comum até entre os analfabetos políticos, que Nonatinho, o pré-candidato a prefeito apoiado pelo prefeito Ferdinando Coutinho,  segue em marcha firme rumo a ser o próximo prefeito da cidade. Só mesmo um cataclismo político na base do prefeito Ferdinando Coutinho pode mudar de rumo a eleição matoense, situação rara, mas que em política acontece.

Ao Gabriel Tenório, no atual momento,  resta torcer por este cataclismo…

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *