Matões : Oposição se desintegra sem reagir contra o grupo do prefeito ‘Grandão’

Acima o prefeito Ferdinando Coutinho, o ‘Grandão’ ; Fortalecimento dos governistas com novas adesões.

Quem acompanha o cenário político da região Leste do Maranhão tem visto um fato curioso: As oposições na cidade de Matões estão em avançado estado de desintegração e perda de força em situação que chega a impressionar.

Acima o Secretário de Governo Nonatinho com Ferdinando durante partida de futebol em Matões; Os dois trabalham em sintonia.

Com o poder da prefeitura na mão, realizando obras e honrando compromissos,  o prefeito Ferdinando Coutinho não para de receber novas adesões de nomes da oposição interessados em integrar forças a pré-candidatura do Secretário de Governo Nonatinho Medeiros, o homem escolhido para a sucessão do prefeito prefeito “Grandão’.

A toda semana os ecos de Matões invadem a região Leste com notícias sobre novas adesões ao grupo do prefeito.

O pior de tudo é que não se percebe até agora poder algum de reação das oposições, que embora tenha no advogado Gabriel Tenório o nome posto até agora para ser o candidato a prefeito nas eleições do próximo ano, é o Secretário Estadual de Articulação Política, Rubens Pereira, a maior liderança.

Rubão, com histórico de serviços prestados junto com a esposa a ex-prefeita Sueli Pereira e o filho, deputado federal Rubens Júnior, é a maior liderança de oposição em Matões. Não fosse ele, a situação,  que é péssima para a oposição matoense, acreditem, estaria muito pior.

Mas o cenário de terra arrasada nas oposições matoenses não para por aí. Não bastassem estar extremamente fragilizada e perdendo a todo momento aliados para os governistas, a base de Ferdinando Coutinho conseguiu no ano passado eleger a deputada estadual Cláudia Coutinho. Esposa de Ferdinando e mulher escolhida para representar a histórica e poderosa família Coutinho na Assembleia, Cláudia já desembarcou na base do governador a convite do próprio Carlos Brandão. O fato cria um embaraço e tanto para os que sonhavam em ter Brandão no palanque em 2024 ajudando a derrubar o grupo Coutinho na eleição para prefeito.

Como em política um ou mais fatos novos podem mudar o rumo das coisas, é esperar para ver o que vai acontecer, mas se continuarem os acontecimentos na marcha atual no rumo que tem tomado, derrotar o grupo do prefeito Ferdinando nas eleições do próximo ano caminha para ser tarefa quase impossível.

Aguardemos novos acontecimentos…

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *