Matões: Pesquisa Amostragem avaliou gestão Ferdinando Coutinho e apontou quem são as maiores lideranças do município

Acima da esquerda para a direita: Prefeito Ferdinando Coutinho, ex-deputado Rubens Pereira com a esposa, a pré-candidata a prefeita Sueli Pereira,  e o pré-candidato a prefeito Gabriel Tenório
Com margem de erro de 5,54%, o instituto Amostragem também pesquisou em Matões como o eleitor matoense avalia a administração municipal do prefeito Ferdinando Coutinho e quem os entrevistados consideram ser as maiores lideranças políticas do município.
A pesquisa foi realizado nos dias 25 e 26 de janeiro último e ouviu 300 eleitores nas zonas urbana e rural do município.
Contratado pelo eliaslacerda.com, o instituto Amostragem registrou a pesquisa na justiça eleitoral com o número MA-05537/2020.
Aprovação da administração Ferdinando Coutinho
No questionário que avaliou a aprovação da administração Ferdinando Coutinho entre os eleitores entrevistados, o gestor municipal saiu-se bem. Ele conseguiu 64,33 % de aprova contra 21,67 % de não aprova. O número dos entrevistados que não souberam ou não opinaram foi de 14%.
Veja o gráfico abaixo: 
Avaliação da administração Ferdinando Coutinho
Os entrevistadores também perguntaram pediram para os eleitores avaliarem a administração do prefeito Ferdinando Coutinho. Neste questionário, Ferdinando obteve 13% de ótimo, 37% de bom, 35,33% de regular, 5% disseram que a administração é ruim, 7,33% consideram péssima e 2,33% não souberam ou não quiseram opinar.
Veja o gráfico abaixo:
As maiores lideranças políticas de Matões
O Amostragem também quis saber quem o eleitor considera a maior liderança política de Matões. A pesquisa revelou que 26,57% não souberam ou não quiserem opinar.
O prefeito Ferdinando Coutinho foi apontado como a maior liderança do município por 38%, seguido pelo ex-deputado Rubens Pereira com 20% , Gabriel Tenório obteve 10% e a ex-prefeita Sueli Pereira 1,67, sendo estes os nomes os mais lembrados.
Veja o gráfico abaixo:

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *