Ministério Público Federal denuncia empresário João Claudino na justiça federal

O empresário João Claudino Fernandes foi denunciado pelo Ministério Público Federal de invadir terras que seriam da União na zona urbana de Teresina. A denúncia foi feita na justiça federal com o juiz Hélio Camelo Ferreira, da 1ª Região.

De acordo com o MPF, o empresário teria ocupado de forma ilegal uma área de preservação federal próxima ao rio Parnaíba, em Teresina, obstruindo a passagem de uma vicinal que interliga a avenida Maranhão a favela Distrito Industrial.

O caso requereu abertura de inquérito policial e laudo técnico da polícia federal constatou a invasão do terreno que ainda de acordo com o Ministério Público Federal pertence a União, mas foi incorporado ao patrimônio particular do empresário. O imóvel do empresário onde foi constatada a irregularidade é denominado de Fazenda Curva do Saci.

Financeiramente o empresário João Claudino Fernandes é um dos homens mais bem sucedidos do Nordeste, sendo proprietário de um conglomerado de empresas que incluem lojas de departamentos, construtora, fábrica de colchões, bicicletas, gráfica, dentre outras. A assessoria dele ainda não se manifestou na imprensa piauiense sobre a acusação.

(Com informações do GP1)

 

1 comentário

Tiuba
Comentou em 28/09/18

Está mais do que na hora deste senhor aprender o que é respeitar as leis e aos próximos. Que o MP não se deixe enfraquecer e seja rígido no rigor da lei, pelo bem da ordem pública.
Para se ter uma ideia: o marido da minha prima tinha uma fazenda, onde para ir até lá passava por um terreno do não Claudino. João quis comprá-la e ele não vendeu, então João fechou a passagem, desvalorizou a propriedade e ele se obrigou a quase dar a fazenda para o grupo Claudino. Safadeza rola solta aí.
Então, MP, mantenha-se forme e faça cumprir as leis!

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik