Morre o professor Herbeth Lago, pai do empresário e ex-vereador de Timon, Marco Lago

Acima o professor Herbeth Lago ao lado do filho, o empresário Marco Lago

Faleceu nesta terça-feira (9) em Teresina o administrador de empresas e professor universitário Herbeth Brandão Lago. Ele era pai do empresário dono da Faculdade São José dos Cocais e ex-vereador de Timon, Marco Lago.

Fundador da Faculdade São José dos Cocais em Timon,  Herbeth Lago era homem dos mais ativos. Militar reformado das Forças Armadas, foi professor por anos na Universidade Federal do Piauí até se aposentar .

A morte do professor ocorreu em decorrência de um câncer de pulmão. Ele lutava contra a doença há cerca de dois anos.

Herbeth Lago tinha 80 anos de idade.

O empresário Marco Lago tinha uma admiração especial pelo pai. No aniversário do pai, no dia 18 de maio do ano passado, Marco Lago escreveu uma homenagem. Neste tempo, o professor Herbeth Lago já estava com a doença que o vitimou de morte nesta terça. Veja abaixo a homenagem que o empresário fez ao pai na sua página no Facebook:

Hoje é o dia do homem mais importante de minha vida. Meu exemplo de vida, meu espelho. Meu pai Herbert Lago,eu tenho um grande orgulho de dizer que sou seu filho pelo homem que é, digno, de caráter, inteligente, forte e que é o meu alicerce. Hoje só tenho que agradecer a Deus por ele ter me dado o melhor pai do mundo. Pai incentivador , amigo, companheiro e que ensinou através do amor como se cria um filho. Eu tenho o orgulho de dizer que tenho um pai de um coração enorme , que sempre abriu as portas de sua casa para todos, sempre ajudando, e nunca se negando a estender a mão quando alguém precisa. E em relação a mim, sempre me dando força e coragem quando me faltou. Eu sempre ouço de ti meu pai:”vai dar certo. Quem não tem coragem não faz nada ..” , então se hoje me tornei um empresário e não tenho medo de tentar, arriscar, isso é graças ao senhor . Então que Deus possa lhe dar muita saúde, que vença todos os obstáculos e que continue sempre sendo este homem bom e guerreiro . Te amo muito.
Do jornalista Elias Lacerda ficam as condolências ao empresário Marco Lago e família.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Barro Forte
WhatsApp chat