Na eleição para presidência da Assembleia, governador Brandão segue surpreendendo

Acima da esquerda para a direita: Secretário Nonatinho (Matões) , ex-vereador Ironado Alencar (Caxias), prefeito de Matões,  Ferdinando Coutinho, governador Carlos Brandão e a deputada eleita Cláudia Coutinho; Governador articulou adesão da deputada matoense.

 

Reconhecidamente um habilidoso articulador político, o governador Carlos Brandão tem surpreendido até mesmo os mais próximos quando o assunto é a eleição para a presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

Disposto a eleger a deputada estadual do seu partido, PSB, Iracema Vale, Brandão usou de sua habilidade e ao que indica, já consegue com folga a maioria de votos dos deputados estaduais em favor da parlamentar que pode se tornar a primeira mulher a administrar o legislativo estadual.

Numa demonstração de que deseja construir uma maioria sólida no legislativo a seu favor, o governador nos últimos dias não parou de articular e ganhar novas adesões. Até mesmo adversários que trabalharam na campanha contra a eleição dele, estão aderindo e atendendo ao chamado de Brandão para apoiar Iracema.

Entre as novas adesões estão a deputada estadual Janaína Ramos, de Imperatriz , e Cláudia Coutinho, esposa do prefeito de Matões,  Ferdinando Coutinho. Cláudia anunciou adesão ao governo Brandão nesta sexta-feira (16), após reunião com o próprio governador.

Os méritos de bom articulador do governador ganham mais notoriedade pelo fato de a disputa pela presidência da Assembleia ser com ninguém menos que o deputado e atual presidente Othelino Neto,  outro hábil político de reconhecimento estadual.

O jogo segue, mas Brandão já consegue liderança até folgada em favor de sua candidata a presidência da Assembleia.

Aguardemos os novos fatos..

 

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Um comentário em “Na eleição para presidência da Assembleia, governador Brandão segue surpreendendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *