Destaques

No Delta do Parnaíba turista cai no rio e é levada pela correnteza; Corpo foi encontrado

O corpo de uma turista do Pará, que estava desaparecida há quase 24 horas, foi encontrado na manhã deste sábado (08). Adriane Rodrigues da Silva Barros, 26 anos, sumiu enquanto tirava fotos no local conhecido como Dunas do Morro Branco, último ponto de parada do passeio turístico no Delta do Parnaíba. O Corpo de Bombeiros e a Marinha, por meio da Capitania dos Portos do Piauí, participaram das buscas.

“A vítima era uma das passageiras de um catamarã que estava no último ponto de parada do passeio turístico, onde o barco parou para que os passageiros tirassem fotos e banhassem no local conhecido como Dunas do Morro Branco. Ela estava tirando foto próximo às margens do rio junto com um colega, não identificado, e por um descuido, caiu no rio, foi levada pela correnteza e não mais vista”, informou a tenente-coronel Najra Nunes, Relações Públicas da corporação.

O Corpo de Bombeiros informou que o colega de Adriane ainda tentou socorrê-la, mas precisou de auxílio da tripulação devido à forte correnteza.

O desaparecimento da jovem foi comunicado ao Corpo de Bombeiros do Piauí por volta de 13h30, desta sexta-feira (07). A tenente-coronel Najra Nunes explica a estratégia utilizada durante as buscas.

“Ficou decidido que a Marinha usaria uma equipe na motonáutica e o bombeiro uma equipe na embarcação. Ontem, equipes das duas corporações se deslocaram ao Porto dos Tatus, na cidade de Ilha Grande de Santa Isabel-PI, para iniciar as buscas na região Dunas do Morro Branco, no Rio Parnaíba, último ponto do passeio turístico do Delta do Parnaíba, e parada para tirar fotos e banhos”, explica a tenente-coronel.

As buscas se estenderam durante toda a tarde, mas o corpo da turista só foi localizado na manhã deste sábado (08).

 

Do cidadeverde.com

1 Comentário

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade