Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

O dinheiro em primeiro lugar ! supermercado Mateus entra na justiça para abrir no lockdown em Timon

Quando se trata de saúde pública, o supermercado Mateus de Timon acaba de deixar bem claro que o dinheiro e faturamento estão acima desse item para seus administradores. A empresa que desde os primeiros dias de pandemia pelo novo coronavírus fatura milhões de reais por não ter fechado sequer um dia, não parece disposta a fechar no sábado e domingo próximos no lockdown determinado pela prefeitura com vistas a tentar barrar o crescimento da doença no município.

Através de sua assessoria jurídica, o supermercado entrou na justiça pedindo autorização para abrir durante o final de semana em que tudo deverá está fechado em Timon. Foi a única a procurar o meio judicial.

Na justiça local, o juiz dos Feitos da Fazenda Pública, Weliton de Sousa Carvalho, negou o pedido e vetou a abertura do Mateus timonense.

Não satisfeito, o supermercado já recorreu para o Tribunal de Justiça do Maranhão com um agravo para tentar reverter a decisão do juiz.

A  atitude do Mateus é vergonhosa na visão de muitos timonenses, pois é o dinheiro e o faturamento a qualquer custo colocado acima dos interesses do coletivo.

É esperar para ver se o Tribunal pode conceder uma liminar tão absurda. Caso ocorra, além de ir contra a saúde pública, discrimina os outros comerciantes que não vão abrir na cidade em obediência ao lockdown. Até em Teresina, no domingo, dia 5, todos os estabelecimentos também vão estar fechados, a exemplo do que aconteceu no último final de semana. Mateus aberto aqui é certeza de aglomeração com muitos teresinenses vindo a Timon, o que claro, colabora e muito para a propagação do novo coronavírus.

Aguardemos o desenrolar dos fatos…

 

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael