Destaques

O que o coronel Schinneyder já está sabendo sobre Brandão e a eleição em Timon

Nome posto como pré-candidato a prefeito de Timon e homem que quase impediu a eleição da prefeita Dinair Veloso em 2020, quando perdeu o pleito por apenas 375 votos, Coronel Schinneyder ainda se dispõe em ser o candidato a prefeito da cidade apoiado pelo governador Carlos Brandão.

Intitulado pelos aliados como sendo o pré-candidato verdadeiramente de oposição ao grupo Leitoa em Timon e aliado do grupo do governador , tendo em vista que Henrique Júnior apoiou Weverton Rocha nas eleições de 2022 e Rafael ter sido formado nas bases leitoistas, mesmo assim Schinneeyder tem dito nos bastidores aos mais próximos que ver escapar a possibilidade de ser o candidato de Brandão na sucessão municipal deste ano.

Sem se iludir, o ex-comandante da PM de Timon sabe,  e até foi informado por gente próxima do governador,  que Carlos Brandão deverá mesmo apoiar o deputado estadual Rafael no enfrentamento a Dinair Veloso.

Uma das últimas demonstrações dessa preferência do chefe do executivo foi a não renovação do diretório municipal do MDB de Timon reveja clicando aqui). Dirigido no município timonense pela esposa de Schinneyder, Dóris Schinneyder, a renovação da diretoria foi negada por Marcus Brandão, irmão do governador e homem que comanda o partido no Maranhão.

Diante da situação, Schinneyder ainda estuda o cenário.

Ao que se sabe, ele ainda não tem posição definida, mesmo mantendo firme sua pré-candidatura de prefeito.

Por enquanto, segue analisando a conjuntura e mantendo conversas com o pré-candidato a prefeito, deputado federal Henrique Júnior sobre uma possível aliança.

Os desdobramentos disso tudo continuam incertos, pois para Schinneyder, quem tem tempo não tem pressa.

Aguardemos a marcha dos fatos…

 

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade