OAB de Timon se pronuncia sobre participação em sessão da Câmara Municipal nesta sexta

Criticada nos bastidores por ter alguns de seus representantes participado da Sessão Extraordinária desta sexta-feira (23) da Câmara Municipal, pois para alguns vereadores da atual diretoria da casa a sessão foi ilegal e não poderia ter ocorrido, a diretoria da OAB Timon que tem o advogado Assis Filho (foto) como presidente, enviou nota ao eliaslacerda.com esclarecendo os fatos.

Veja a nota abaixo:

A Subseção de Timon vem a público dizer à sociedade Timonense que, na manhã de hoje (23/02/2018), foi convocada para acompanhar os trabalhos da eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores desta Cidade.

Porém, ao chegarmos na Casa Legislativa, fomos informados de que a eleição estaria suspensa por força de decisão da mesa diretora, sendo imediatamente convocada a participar da Sessão Extraordinária, já em curso, iniciada logo após a suspensão da votação.

Reiteramos que a Ordem dos Advogados do Brasil é uma Autarquia Federal, dotada de personalidade jurídica própria, e tem como uma de suas funções primordiais a defesa da Lei e da ordem no Estado Brasileiro. Trata-se, portanto, de dever institucional da Subseção da OAB de Timon, em sendo convidada, participar de eventos dessa natureza.

Assim, firmamos compromisso de acompanhar todo o deslinde relacionado à eleição da mesa diretora daquela augusta Casa, ratificando o compromisso, enquanto dirigentes desta respeitável entidade de classe, de mantermos postura absolutamente isenta, respeitosa e institucional diante desta demanda e de quaisquer outras que porventura surjam em nossa jurisdição.

Atenciosamente,

A Diretoria

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *