OAB exonera advogada e pede desculpas a nordestinos por declarações discriminatórias dela

Assista aos vídeos acima:

A ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Uberlândia exonerou, na noite de quinta-feira (6/10), a advogada Flávia Aparecida Rodrigues Moraes do cargo de vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada. Flávia aparece em um vídeo fazendo declarações xenofóbicas contra a população nordestina.

“Reiteramos que não compactuamos com os lamentáveis fatos veiculados nas redes sociais, nem com as expressões usadas pela advogada”, disse o presidente da OAB – Uberlândia, José Eduardo Batista. Flávia já tinha pedido licença do cargo após a repercussão do vídeo.

A OAB também informou que determinou a abertura de processos éticos-disciplinares pelo Conselho de Ética e Disciplina da Subseção e pelo Tribunal de Ética Regional. “Apresentamos nossas sinceras desculpas ao povo nordestino e, em especial, à advocacia nordestina e à advocacia brasileira pelas manifestações ofensivas da referida advogada postadas nas redes sociais”, afirmou a nota.

Na publicação, Flávia diz que “não vai mais alimentar quem vive de migalhas” se referindo à população nordestina após o resultado do primeiro turno das eleições. Vestida de verde e amarelo, ela fala que não irá mais passar férias no Nordeste e que irá gastar seu dinheiro no Sul e Sudeste. “A todos aqueles brasileiros que a partir de hoje têm que ser muito inteligente. Nós geramos empregos, nós pagamos impostos e sabe o que que a gente faz? A gente gasta o nosso dinheiro lá no Nordeste. Não vamos fazer isso mais. Vamos gastar dinheiro com quem realmente precisa, com quem realmente merece. A gente não vai mais alimentar quem vive de migalhas. Vamos gastar o nosso dinheiro aqui no Sudeste, ou no Sul ou fora do país, inclusive porque fica muito mais barato. Um brinde a gente que deixa de ser palhaço à partir de hoje”.

Representação

A vereadora de Uberlândia e deputada federal recém-eleita Dandara (PT) publicou em rede social que vai representar contra a advogada na OAB e fará queixa crime. “Recebi com revolta o vídeo da fala xenofóbica da vice presidenta da OAB Mulher de Uberlândia”, disse.

 

Com texto do Correio Brasiliense

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

4 comentários sobre “OAB exonera advogada e pede desculpas a nordestinos por declarações discriminatórias dela

  1. Não exagerou ! Que e gay ; naordestino , pobre , negro , sabe na mente como dói ! Palavras cortam como faça matam como arma ! Nós marcamos do mesmo princípio , toda partícula do universo tem o mesmo gene ” chamado partícula de Deus “

  2. Ainda é uma das instituições neste país que nos dar credibilidade e segurança, mesmo sabendo de fato que alguns advogados são isolados, humilhados por alguns magistrados deste país que incorporam o poder judiciário. Não seria agradável deixar impune uma “advogada” manchar o nome de muitos bons profissionais do direito. Se isso não acontecesse abriria precedentes pra outros criarem grupinhos e fazerem baderna na instituição OAB. DE PARABÉNS BEM GRANDE O PRESD. DA OBA DESSA CIDADE E PARABENS ELIAS PELA MATERIA. Eu vi a manifestação nas plataformas digitais dessa suja pessoa que não merece ter a carteira da OAB DE LUGAR NENHUM DO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *