Hotel Parnaíba
Destaques

Obras de construção do Parque Ambiental de Timon seguem e secretário diz espaço promoverá saúde e bem estar as pessoas




As obras do Parque Ambiental de Timon estão avançadas. Já foram feitas a demarcação dos eixos de drenagem na parte posterior do terreno, eixos da pista de caminhada e ciclovia, limites da lagoa, limites confrontantes com terrenos de vizinhos e logradouros públicos; Pavimentação – início de concretagem da praça principal com acabamento em granitina; Alambrado – instalação de estacas, tela, arame farpado, estacas de contraventamento ao longo do perímetro do parque; Sistema de drenagem – execução dos principais dutos de drenagem, incluindo tubos em concreto pré-moldado, bueiros e encabeçamentos, no entorno do lago projetado; Pergolados – instalação de estruturas metálicas dos pergolados do portal de entrada.

“Os parques ambientais são fundamentais nos espaços urbanos, pois além promover a saúde e o bem estar das pessoas, possibilitam o contato direto com a natureza, atuando como indicadores de qualidade de vida, por estarem ligados ao lazer e a recreação, e por se constituírem em locais de convívio social e de manifestação da vida comunitária”, explicou o secretário Marcelo Coelho.

Ele, ainda complementou: “assim como os outros parques, será um espaço democrático, onde todos podem correr, brincar e divertir-se, além de se exercitar, onde os recursos naturais são preservados. Várias pesquisas mostram que apenas cinco minutos de caminhada em áreas verdes já é suficiente para melhorar a saúde mental, com benefícios para o humor e autoestima. Então, tenho certeza, que esse será um grande presente aos timonenses”.

A entrega do Parque Ambiental de Timon está prevista para o primeiro semestre de 2019 e a obra está sendo construída no bairro Sucupira, zona norte de Timon.

Você pode ler também!

  • Marys disse:

    O parque ambiental em setembro vai ser parque poeirão . Ninguém vai caminhar com tanta poderia vida da avenida boa vista. Moro nela.

Deixe um comentário



Barro Forte